Fenaninfo contesta aumento de impostos para empresas de serviços

0

A Fenainfo e a Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) participaram nesta quarta-feira, 4, em Brasília de uma audiência com o diretor do Departamento de Relações com Organizações Não-Governamentais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Miguel Griesbach de Pereira Franco.

Além de assuntos ligados às federações, os presidentes apresentaram estudos mostrando o impacto negativo das propostas de reforma tributária sobre o setor de serviços.

De acordo com as medidas em estudo, haveria uma redução de 11 pontos percentuais sobre os tributos dos setores de indústria e comércio, mas uma elevação de 11 pontos percentuais na tributação dos serviços. Os percentuais de PIS, COFINS e ISS para os serviços, de acordo com as medidas propostas, subiriam de 8,65% para 25%. O INSS saltaria de 4,50% para 8,40%.

A Fenainfo foi representada pelo presidente Edgar Serrano. A Feninfra foi representada pela presidente Vivien Mello Suruagy. Eles destacaram que o setor de serviços responde hoje por 70% do PIB e que o aumento é inaceitável e inviável.

Após a audiência a Fenainfo e a Fenainfro anunciaram que irão se articular junto a outras entidades ligadas à área de serviços para uma ampla mobilização contra as medidas em análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.