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Marketing Digital para o mercado imobiliário funciona?

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A comunicação por meio de ferramentas do Marketing Digital é um meio que notoriamente representa um crescimento significativo no Brasil. De acordo com o estudo “Digital AdSpend 2018”, divulgado pela IAB Brasil, entidade que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa no país, a publicidade digital avançou 25,4% em 2017, saltando de R$ 11,8 bi (2016) para R$ 14,8 bi.

Diante do panorama de que a previsão de crescimento do Marketing Digital é de 12% ao ano até 2021, o setor imobiliário que envolve construtoras, grandes imobiliárias, loteadoras e incorporadoras que precisam fixar suas marcas é um dos que apostam em novos nichos e novas maneiras de chegar até os seus leads. Ou seja, também estão investindo nesse novo formato para alcançar um mercado novo e mais lucrativo, o de anúncios.

Mas, para atingir o público que se deseja, é essencial contar com ferramentas tecnológicas para geração de leads que irão ajudar a direcionar da melhor forma sua campanha. O Facebook, por exemplo, é um canal que traz um tráfego alto para uma campanha de marketing digital. Já o Unbounce, plataforma que oferece a possibilidade de criar páginas específicas para conversão, também é outra solução que corrobora para o aumento de novos clientes.

Nos últimos 10 anos, o mercado de imóveis tem investido ainda mais na construção de sites e em mídias online pagas, por isso é cada vez mais comum vermos anúncios de novos empreendimentos em portais que têm bastante acesso. Porém, apenas 5% das construtoras faz esse trabalho de maneira eficaz contra 95% das que ainda não se sentem preparadas para o marketing digital, pelo simples fato desse trabalho envolver o acompanhamento de custo por clique, visitações e formulários de contato que geram leads.

Vale ressaltar que investir em recursos do marketing digital vale a pena por se ter um retorno rentável para a empresa, mas para encontrar e atrair novos clientes e vender mais imóveis com o auxílio do marketing digital, é imprescindível se aprofundar na área porque uma campanha de marketing para o segmento imobiliário pode ser o diferencial entre o sucesso ou do fracasso de um lançamento.

Por fim, se me vale dar uma dica para os empreendedores que pensam em apostar em ações nesse segmento, pesquise e compare o trabalho de diversas agências, só assim você vai entender os benefícios que cada uma pode proporcionar para estratégia que pretende implementar. Uma campanha bem segmentada pode ditar o sucesso de um novo empreendimento ou do lançamento do mesmo. Então, não deixe de ficar atento às tendências e buscar o projeto que melhor se encaixa no que você precisa.

Roberto Rocha, diretor de Marketing da leadlovers, formado em Propaganda e Marketing na Unopar – Paraná, com MBA em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos na Faculdade Arthur Thomas.

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