Magalu compra delivery de comida AiQFome

0

O Magalu, marketplace da Magazine Luiza, adquiriu a startup de delivery de comida AiQFome, com sede em Maringá (PR). A compra da AiQFome tem como principal objetivo fortalecer o ecossistema digital do Magalu e seu superapp. Com a aquisição, a Magalu diz trazer para dentro da empresa competências que ainda não possui.

Com cobertura nacional, o AiQFome está presente em 350 cidades, localizadas por 21 estados. A plataforma tem mais de 2 milhões de clientes cadastrados e recebe milhões de pedidos por ano, preparados por 17 000 restaurantes parceiros. O valor da transação não foi revelado

O AiQFome será integrado ao superapp do Magalu, que já conta com uma carteira digital, o MagaluPay, e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, o AiQFome poderá ganhar escala, beneficiando-se, por exemplo, da força do laboratório de inovação LuizaLabs.

A operação de aumento de escala deverá reproduzir o que já ocorreu com outras startups compradas pelo Magalu, como a Logbee, de tecnologia logística. Em maio de 2018, quando foi adquirida, a Logbee atuava apenas na cidade de São Paulo. Hoje, está presente em centenas de municípios.

O Magalu também prestará serviço aos restaurantes cadastrados no AiQFome, que, a partir de agora, terão acesso ao Magalu Pagamentos, ao Magalu Entregas e a todos os outros serviços do Magalu as a Service.

Recentemente, o Magalu adquiriu as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. A realização desses negócios todos integrados à estratégia de formação de um ecossistema digital – estava prevista desde o follow-on realizado pela companhia em novembro do ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar metas de crescimento exponencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.