Produção da indústria elétrica e eletrônica cresce pelo terceiro mês consecutivo

0

A produção da indústria elétrica e eletrônica cresceu 12,9% no mês de julho de 2020 em relação ao mês imediatamente anterior, com ajuste sazonal, conforme dados do IBGE agregados pela Abinee. Esse foi o terceiro incremento consecutivo após três quedas seguidas. Com isto, a produção da indústria elétrica e eletrônica retoma os patamares verificados no início do ano, antes da pandemia de Covid-19.

Ao comparar com julho de 2019, observa-se elevação de 8,1%, com aumento de 9,1% na área eletrônica e incremento de 7,2% na área elétrica. "O nosso setor vem dando sinais claros de recuperação e os resultados mais favoráveis verificados nos últimos três meses sugerem uma franca retomada, com reposição de empregos, mas certa cautela é observada, afinal desconhecemos como esse fatídico vírus se comportará nos próximos meses", diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Ele ressalta ainda que a indústria elétrica e eletrônica foi uma das primeiras a sentir os impactos do coronavírus em sua atividade – quando o problema ainda estava concentrado apenas na China -, mas já apresenta maior consistência no processo de retomada dos níveis de produção. "Essa é uma prova de resiliência e dinamismo de um setor que vive de inovação", ressalta.

No acumulado de janeiro a julho de 2020, a produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 11,2%. Esse resultado decorreu tanto da queda de 12,0% da área eletrônica, quanto da retração de 10,4% da área elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.