Polkadot BR é selecionada para colaborar em ecossistema de blockchain do Paraguai

0

O Grupo Brasileiro de Desenvolvimento de Negócios da Polkadot BR acaba de assinar um acordo com a Câmara Paraguaia de Blockchain para colaborar com a importante missão da construção do Ecossistema de Blockchain no país vizinho.

Considerada uma das principais redes blockchain do mundo, a Polkadot atuará oferecendo sua infraestrutura inovadora para a interoperabilidade entre blockchains, fundamental para o crescimento e integração das tecnologias blockchain em diferentes setores. A rede ajudará no desenvolvimento de projetos de educação, na transformação digital para empresas e no apoio aos projetos da Câmara de Blockchain Paraguaia.

A colaboração irá acelerar a adoção de soluções blockchain no Paraguai, ajudando a criar um ambiente propício para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas, a tokenização de ativos, promoção e aplicação de Finanças Descentralizadas e desenvolvimento de startups por meio do ecossistema da Polkadot e sua capacidade de interoperabilidade, ou seja, a capacidade de fazer com que várias blockchains se conectem e troquem dados entre si.

O Objetivo é a promoção de um ecossistema digital resiliente e integrado por meio de uma plataforma segura para a implementação de novas tecnologias, além de fortalecer a posição do Paraguai como um hub regional de inovação tecnológica, promovendo a educação e até lapidando novos talentos.

"A parceria é um marco para o desenvolvimento e fomento da tecnologia no Paraguai como um todo. Ela está focada não somente na formação de projetos e na capacitação de mão de obra, mas também no fomento de novas startups no mercado latino-americano", afirma John Rhodel Bartolomé, Blockchain Developer and BD da Polkadot Brasil.

"Buscamos converter o Paraguai em uma Jurisdição Digital Internacional com capacidade de digitalização e tokenização com segurança jurídica, conectando-se com todas as redes globais, massificando a tecnologia blockchain e gerando assim um impacto positivo nas pessoas", diz Ricardo Prieto, porta-voz oficial da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.