PUC-PR e Sofhar firmam parceria

0

A Sofhar Gestão&Tecnologia firmou parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) para o desenvolvimento de projetos que possam alinhar e unir o mercado com o acadêmico. Pela primeira vez uma empresa, a Sofhar, terá sua sede dentro de uma universidade , a PUC-PR, na capital paranaense.
A empresa, a partir de dezembro, terá suas instalações dentro do Tecnoparque da PUC-PR para, além de trabalhar junto com a Universidade, estar mais perto e fazer com que a troca de conhecimentos e atividades se torne mais fácil e ágil.
Segundo Wilmar Prochmann, presidente da Sofhar, será um trabalho inédito tanto para a PUC-PR como para a empresa. "Eu não tenho dúvidas de que estamos começando uma nova era para ambas as partes. Promover a união entre o mercado com a academia será uma experiência inédita e extraordinária, em que teremos a oportunidade de alavancar um novo caminho para a formação acadêmica somado as demandas e necessidades do mercado. Vamos aprender juntos, visto que a iniciativa e o pioneirismo fazem parte de todo e qualquer processo de inovação", diz Wilmar.
Neste trabalho em conjunto, todos ganham: a comunidade, o setor empresarial e produtivo e a Universidade. A academia estará mais próxima do mercado de trabalho, entendendo as necessidades do setor. Além disso, a capacidade produtiva da academia poderá ser aproveitada em práticas comerciais.
Para a Sofhar será uma ótima oportunidade por estar fisicamente próxima de tantos e tão variados profissionais que, aliados ao know-how da empresa, contribuirão para o desenvolvimento de projetos mais eficazes. Alguns projetos desenvolvidos dentro do Tecnoparque também poderão ser usados comercialmente.
"Os colaboradores da Sofhar poderão ter os mesmos benefícios que os colaboradores da PUC-PR. Utilizar os laboratórios, bibliotecas e outros centros de pesquisa", diz Roberto Luciano Clementi, diretor de Operações da Sofhar. Clementi ainda completa que outra vantagem, para a comunidade acadêmica, será a possibilidade de a Universidade receber um complemento aos cursos nas áreas de tecnologia, com cursos de extensão, especialização, etc.
Marcio Spinosa, diretor executivo da agência PUC – Ciência, Tecnologia e Inovação, acredita que a relação da universidade com o setor produtivo é muito boa, porque promove o desenvolvimento econômico e social. Na prática, existe um espaço em conjunto para a realização de pesquisas, capacitação e treinamento. "Essa parceria é importante porque poderemos dar vazão às
nossas pesquisas com objetividade, além de termos um espaço privilegiado para a capacitação e treinamento de nossos alunos", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.