Vivo e ClickOn criam serviço de compras coletivas no celular

0

A Vivo e o ClickOn criaram um serviço de compras coletivas no celular usando as diversas interfaces dos telefones móveis, como SMS, WAP e portal de voz. O "Clube de Descontos Vivo", como foi batizado, está disponível apenas para assinantes da operadora, que devem fazer um cadastro prévio através do site web www.clubededescontosvivo.com.br ou enviando um SMS com a palavra "vivo" para o número 2020. Depois disso, o usuário está apto a navegar pelas ofertas de compras coletivas do serviço através de seu site móvel, WAP ou portal de voz (*2020). Promoções passarão a ser enviadas gratuitamente por SMS e MMS para seu telefone, de acordo com suas preferências. A integração está a cargo da SupportComm.

As compras são feitas via cartão de crédito e os cupons são entregues através de mensagens de texto, o que acaba com a necessidade de impressão em papel. Os estabelecimentos comerciais credenciados farão a validação dos cupons em SMS usando uma solução desenvolvida especialmente para o projeto. Se o cliente não usar seu cupom dentro do prazo de validade, o Clube de Descontos Vivo devolve 60% do valor para uso em outras promoções por mais 30 dias. Por enquanto o serviço oferece apenas promoções no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a abrangência poderá ser estendida para outras regiões no futuro, de acordo com a demanda.

Essa é a primeira parceria que se tem notícia no Brasil entre uma operadora e uma empresa de compras coletivas. Outros serviços similares optaram por entrar sozinhos em mobilidade, através do lançamento de aplicativos móveis para plataformas como iOS e Android. Foi o caso do GroupOn, por exemplo, que anunciou seu app para Android em fevereiro passado no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.