Aplicativo permite consulta sobre multas e pontos registrados na CNH

0

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) desenvolveu um aplicativo, gratuito, para que os motoristas façam consultas sobre multas de veículos e pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O aplicativo, que foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), está disponível para usuários de tablets e smartphones com plataformas Android e iOS.

O funcionamento é simples: o usuário faz o login utilizando o CPF e a mesma senha cadastrada no portal do Detran.SP Segundo o órgão, mais de 6,3 milhões de usuários já estão cadastrados.

Em 2013, mais de 4,5 milhões de consultas de multas e pontos na CNH foram realizadas na página do Detran na internet até o mês de agosto, o que significa uma demanda mensal superior a 500 mil pesquisas.

"Ferramentas como essa facilitam e muito a vida do cidadão, e este é o principal objetivo do Detran", afirma Daniel Annenberg, diretor-presidente do órgão.

O primeiro aplicativo do Detran.SP para tablets e smartphones foi lançado no mês de agosto para ajudar nos estudos dos candidatos à primeira habilitação, que precisam passar por uma prova teórica com questões de múltipla escolha sobre direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, meio ambiente e legislação.

Em pouco menos de um mês, o aplicativo do simulado foi baixado mais de 10 mil vezes. Quase 80% do total de downloads foi feito em aparelhos com plataforma Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.