Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple recorre de decisão que a condena por formação de cartel no...

Apple recorre de decisão que a condena por formação de cartel no mercado de e-books

0
Publicidade

A Apple enviou nesta sexta-feira, 4, ao tribunal de apelações de Nova York recurso contra decisão sobre o caso em foi condenada por formação de cartel no mercado de livros eletrônicos (e-books). A empresa foi acusada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) de conspirar com as maiores editoras de livros do país para aumentar o preço dos e-books, quando lançou o iPad em 2010.

Em julho, a juíza federal dos Estados Unidos, Denise Cote, deu vitória ao DOJ, que logo depois apresentou normas para acabar com a prática de combinação de preços no mercado de livros eletrônicos e restabelecer sua competitividade. Contudo, a Apple e cinco editoras americanas criticaram com veemência as soluções originalmente sugeridas, o que fez com que o DOJ fizesse uma revisão, com propostas menos severas.

Ainda assim, a fabricante quer reverter a decisão da juíza Denise Cote, argumentando que não conspirou com nenhuma editora para fixar preços no mercado de e-books, e que as provas apresentadas pelo governo são ambíguas, conforme reporta o blog de tecnologia All Things Digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile