HP implementa mudanças no seu programa de canais

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A HP anuncia mudanças no seu programa de canais, que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro, cujo principal objetivo é deixar os parceiros comerciais ciente de como, quando e quanto ganham ao vender os produtos da empresa.

As mudanças no HP PartnerOne incluem a criação da categoria Platinum de especialização, novas certificações em áreas-chave e de grande crescimento no mercado, como Big Data,  ServiceOne, MPA (Managed Printed Advanced).

Além disso, foi criado um novo modelo de compensação, que remunera o canal a partir da primeira venda, e um novo portal para acesso rápido e fácil ao conteúdo do programa.

"Para os parceiros da área de impressão e sistemas pessoais deixam de existir metas e limites de faturamento para o pagamento de comissões", explica Renato Barbieri, diretor de canais PPS para a HP Brasil.

Segundo ele, isso significa que a HP vai bonificar todos os parceiros cadastrados no programa, independente de sua classificação (Silver, Gold ou Platinum), pagando a partir do primeiro real vendido.

Esse mesmo modelo de remuneração já é adotado para os parceiros da unidade de negócios de infraestrutura desde maio deste ano.

Os níveis de especialização do HP PartnerOne permitem que os parceiros se beneficiem com uma receita claramente definida e estratégias orientadas por competência com o objetivo de desenvolver cada canal.

– A categoria Platinum passa a incluir uma especialização em software, além de uma nova certificação em infraestrutura convergente

– Na categoria Gold foram incluídas as especializações Vertica, ServiceOne Enterprise e ServiceOne Impressão e Computação

– Na categoria Silver as novas especializações incluem Autonomy, Vertica e ServiceOne Enterprise

"Também foi realizada uma ampla revisão nas certificações oferecidas, reduzindo em cerca de 50% o número de especializações existentes para os canais que trabalham com o Enterprise Group", acrescenta Adriano Gaudêncio, diretor de canais EG da HP Brasil.

O objetivo, segundo ele, é oferecer aos parceiros treinamentos mais assertivos e eficazes, economizando tempo e agilizando a especialização do canal.

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