Intel doará tecnologia de criação para mil universidades em todo o mundo

0
0

O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou nesta sexta-feira, 4, um acordo de colaboração com a Arduino, plataforma de hardware de código aberto para a comunidade educacional e de criadores. Como parte do esforço, Krzanich irá doar 50 mil Intel Galileo boards — plataforma para designers com a arquitetura Intel, parte da linha de placas de desenvolvimento compatível com a Arduino — para mil universidades de todo o mundo ao longo dos próximos 18 meses.

No Brasil, a universidade selecionada para receber as doações foi a Universidade de São Paulo (USP). "Para nós, o fato de ter a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo entre as 17 universidades contempladas mundialmente para dar início a este projeto e o fato do Brasil estar entre os países que serão o foco do trabalho só demonstra o compromisso que a Intel tem com a inovação e criatividade tão tipicamente brasileiras", declara Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel Brasil. A empresa espera indicar mais universidades mundialmente nos próximos meses.

Além do Intel Galileo, a Intel e a Arduino continuarão a trabalhar juntas em lançamentos de produtos para oferecer desempenho, escalabilidade e as possibilidades da tecnologia da fabricante de chips para a crescente comunidade de criadores.

Deixe seu comentário