Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Intel doará tecnologia de criação para mil universidades em todo o mundo

Intel doará tecnologia de criação para mil universidades em todo o mundo

0
Publicidade

O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou nesta sexta-feira, 4, um acordo de colaboração com a Arduino, plataforma de hardware de código aberto para a comunidade educacional e de criadores. Como parte do esforço, Krzanich irá doar 50 mil Intel Galileo boards — plataforma para designers com a arquitetura Intel, parte da linha de placas de desenvolvimento compatível com a Arduino — para mil universidades de todo o mundo ao longo dos próximos 18 meses.

No Brasil, a universidade selecionada para receber as doações foi a Universidade de São Paulo (USP). “Para nós, o fato de ter a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo entre as 17 universidades contempladas mundialmente para dar início a este projeto e o fato do Brasil estar entre os países que serão o foco do trabalho só demonstra o compromisso que a Intel tem com a inovação e criatividade tão tipicamente brasileiras”, declara Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel Brasil. A empresa espera indicar mais universidades mundialmente nos próximos meses.

Além do Intel Galileo, a Intel e a Arduino continuarão a trabalhar juntas em lançamentos de produtos para oferecer desempenho, escalabilidade e as possibilidades da tecnologia da fabricante de chips para a crescente comunidade de criadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile