Publicidade
Início Gestão Cloud Oi lança solução de nuvem híbrida

Oi lança solução de nuvem híbrida

0
Publicidade

Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a Oi expandiu o portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma plataforma cloud baseada nas tecnologias Ormuco, OpenStack, Containers e Kubernetes.

A plataforma permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. A solução utiliza recursos de inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações, utilizando um único software de gestão em múltiplas clouds, oferecendo aos clientes uma maneira nova e exclusiva de realizar suas tarefas. O lançamento marca mais uma iniciativa importante da companhia no desenvolvimento de soluções de TICs, pilar estratégico para o crescimento em receita no segmento B2B.

Com o Oi Smart Cloud 4.0, a Oi passa a ser uma das primeiras empresas do Brasil a utilizar recursos de inteligência artificial para maximizar a eficiência operacional na gestão da plataforma, reduzir erros de alocação de recursos na nuvem e aumentar a disponibilidade do serviço – benefícios que resultam em economia, simplificação e automação da experiência em cloud.

A operadora informa que a solução mitiga integrações complexas, atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente, onde ele pode aprovisionar de modo self-service mais recursos e máquinas de acordo com as suas necessidades.

A plataforma possibilita aos clientes usufruir dos serviços IaaS, PaaS e SaaS ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Um dos diferencias do Oi Smart Cloud 4.0 é a viabilidade de ativar serviços em múltiplos data centers e clouds através de uma única plataforma.

Nesse caso, a arquitetura permite ao cliente gerenciar aplicações no data center do próprio cliente em cloud privada ou no data center da Oi, em cloud pública, privada ou híbrida. A plataforma também disponibiliza uma série de novas funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilidade para diferentes aplicações.

A tecnologia, que já vem sendo utilizada por operadoras e grandes empresas na América do Norte, Europa e Oriente Médio, estará baseada nos data centers Oi no Brasil. O Oi Smart Cloud 4.0 conta com toda a capacidade e disponibilidade do padrão Oi de conectividade MPLS ou internet, o que garante links robustos para alto fluxo de dados e suporte 24×7, comparando-se aos principais players do mercado global, com o melhor custo-benefício.

A Oi registrou crescimento de receita em TI em 22% em 2016 e no segundo trimestre desse ano a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela companhia atingiu 70% da receita total do segmento Corporativo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile