Serasa abre consulta a CPF e CNPJ dentro das Lojas Americanas

1
13

Para tornar essas informações de crédito financeiro mais acessíveis e fomentar negócios seguros e saudáveis para toda população, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, fechou uma parceria com a Lojas Americanas para disponibilizar serviços de consulta ao CPF e ao CNPJ em 337 lojas da rede espalhadas por todo o Brasil.

Pelo serviço, a população poderá verificar o próprio CPF e Score de crédito para identificar a existência de dívidas em seu nome e saber como o mercado de crédito enxerga sua capacidade para pagar dívidas.

Além, disso, o consumidor poderá consultar o CPF de outras pessoas e a situação do CNPJ de empresas com as quais queiram realizar uma negociação e assim evitar a exposição a riscos, fraudes e prejuízos financeiros.

Segundo o último levantamento da Serasa Experian, realizado em maio, 5,122 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes no Brasil – um crescimento de 0,8% em relação a abril do mesmo ano. Na comparação com maio de 2017, o aumento chega a 9,0%.

Para ter acesso ao serviço, o consumidor só precisa se dirigir aos balcões da Promotora +AQUI, disponível em diversas unidades da Lojas Americanas, com um documento oficial que contenha foto e solicitar um dos três tipos de consultas disponíveis ou o serviço de monitoramento de CPF.

A consulta é paga e preços variam de R$ 10 a R$ 69,00, dependendo do serviço e da periodicidade de consulta.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário