Zendesk apresenta nova plataforma Sunshine Conversations

0

A Zendesk, Inc. anuncia o Sunshine Conversations, uma plataforma API que permite que as empresas integrem mensagens aos canais sociais mais populares do momento, interagindo e negociando diretamente com seus consumidores. Além disso, os desenvolvedores podem criar mensagens em seus próprios aplicativos e serviços para garantir que os consumidores se engajem com as marcas via websites, canais sociais e mensagens privadas dentro dos apps.

Com Sunshine Conversations, as empresas também podem unificar conversas em todos os canais digitais e garantir que as principais áreas de negócios, como vendas, serviços e marketing, tenham o contexto necessário para alinhar e acompanhar seus processos em andamento.

"As mensagens estão evoluindo de um canal de comunicação simples para uma nova interface de negócios para conectar, engajar e realizar transações com clientes", diz Warren Levitan, Vice-Presidente de Conversação de Negócios da Zendesk. "Estamos empolgados em potencializar o futuro das conversações de negócios, de forma que as empresas possam aumentar o suporte tradicional e as conversas de vendas em experiências de mensagem ricas e interativas".

Sunshine Conversations faz parte da plataforma de CRM aberta e flexível da Zendesk, o Zendesk Sunshine, que ajuda as empresas a conectarem os dados de seus consumidores para entregar as melhores experiências aos clientes. Lançado em novembro de 2018 e nativo do Amazon Web Services (AWS), o Sunshine permite que as organizações integrem e entendam todos os dados de seus consumidores, onde quer que estejam, e ofereçam aos desenvolvedores a capacidade de criar e implementar aplicativos e serviços com rapidez.

Segundo o Gartner1 (relatório disponível para assinantes), "até 2022, 70% das interações com os clientes envolverão tecnologias emergentes, como aplicativos de machine learning, chatbots e mensagens para dispositivos móveis, acima dos 15% em 2018. Sunshine Conversations permite que as empresas mantenham uma conversa contínua independente do canal, incluindo apps populares como Facebook Messenger, WhatsApp, LINE, WeChat, Telegram, Twitter DM, Viber, Kakao Talk, SMS, RCS e aplicativos nativos da Web para iOS e Android. A plataforma permite ainda que as empresas elevem sua comunicação além de mensagens de texto, para que se envolvam com os clientes, incluindo:

*Integração de bots e serviços de IA para fornecer interações personalizadas e conversas fluídas entre bots e humanos.

*Construir experiências interativas ricas, como procurar produtos, realizar reservas e fazer pagamentos diretamente dentro da interface de mensagens.

*Compartilhar dados de conversação pela empresa, para que todos tenham o contexto completo dos clientes para atendê-los melhor.

Além dos canais sociais, os SDKs do Sunshine Conversations possibilitam que as mensagens sejam personalizadas e integradas nativamente nos sites e aplicativos móveis das empresas para oferecer uma experiência de marca verdadeiramente customizada. Por exemplo, o Sunshine Conversations permite que as empresas transfiram, de forma imperceptível, as conversas web para qualquer canal de mensagem móvel, a fim de atender o cliente onde estão, mantendo todo o contexto em uma conversa contínua e única.

O Sunshine Conversations foi construído a partir da plataforma adquirida da Smooch Technologies Holdings ULC no início deste ano e já está disponível para clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.