AL vai registrar crescimento de mais de 400% em pagamentos sem contato pelo celular até 2023, calcula Juniper Research

0

Novo relatório da Juniper Research calcula que os volumes de transações para pagamentos móveis saltarão de 26 bilhões em 2021 para 49 bilhões em 2023; representando um crescimento de 92%. O crescimento nos volumes de transações sem contato móveis excederá significativamente os volumes de cartões sem contato até 2023, uma vez que as transações sem contato móveis crescem duas vezes mais rápido do que as transações com cartão sem contato. O relatório identificou a segurança aprimorada e o aumento dos recursos de pagamento entre canais dos pagamentos móveis sem contato como os principais impulsionadores do crescimento.

O novo relatório, "Pagamentos sem contato: tendências, oportunidades e previsões de mercado 2021-2026", recomenda que as carteiras de pagamento sem contato aproveitem totalmente as oportunidades de serviços de valor agregado, como esquemas de fidelidade e gerenciamento financeiro pessoal, para diferenciar seus serviços de carteira digital neste mercado competitivo .

A América Latina terá o crescimento mais rápido

A pesquisa prevê que a América Latina experimentará um crescimento de mais de 400% nos volumes de transações móveis sem contato entre 2021 e 2023. Ela prevê que o aumento da penetração dos smartphones, junto com a melhoria do acesso a serviços financeiros digitais, impulsionará a demanda por serviços de carteiras digitais na região nos próximos anos dois anos.

A autora da pesquisa Susannah Hampton explicou: "A América Latina tem visto um rápido desenvolvimento em sua infraestrutura digital nos últimos anos, demonstrado pelo aumento do investimento no apoio à transformação digital, bem como por um ambiente regulatório cada vez mais favorável. Isso impulsionará ainda mais a digitalização de pagamentos na região ".

Chave de segurança de pagamento para maior crescimento

A pesquisa descobriu que a baixa confiança entre os consumidores é um dos principais obstáculos enfrentados pelas carteiras digitais. Consequentemente, ele insta os fornecedores de carteiras a aumentarem o suporte à autenticação biométrica em seus serviços para acalmar os temores daqueles que hesitam em adotar a tecnologia. Ele descobriu que a capacidade de tokenização de pagamentos móveis para reduzir o escopo dos requisitos de segurança de pagamento significa que a tokenização de pagamentos móveis se tornará onipresente. A Juniper Research prevê que, em 2023, 99% de todas as transações de pagamento sem contato por volume serão convertidas em tokens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.