Hospital Sírio-Libanês reduz custos com serviço de videoconferência

0

Para manter a comunicação diária entre todas as unidades e também com seus fornecedores, o Hospital Sírio-Libanês tinha como desafio encontrar uma tecnologia de videoconferência que atendesse suas necessidades e coubesse em seu orçamento. Ele reúne quatro unidades (sendo três em São Paulo e uma em Brasília), cerca de 5 mil colaboradores, 400 leitos somente na matriz, realiza 1,7 mil internações por mês e no segundo semestre vai inaugurar duas torres na planta da matriz

"Optamos pela solução Presence da 2S porque dispensa o investimento em infraestrutura e o pagamento é feito mensalmente, conforme o número de usuários", explica Wellington de Almeida Pimentel Junior, gerente de Infraestrutura de TI do Hospital Sírio-Libanês. 

O Presence da 2S é baseado na tecnologia de software da Vidyo (dispensando a compra de equipamentos para conexões) e o acesso é feito na nuvem, podendo ser integrado às tecnologias de vídeo e colaboração já existentes no ambiente do cliente. 

É possível fazer reuniões por videoconferência de qualquer lugar, em alta definição, com condições técnicas excelentes. Assim, a solução da 2S permite que o usuário do Sírio-Libanês transforme seu notebook, tablet ou smartphone em uma central de conferências em alta definição, apenas usando uma câmera HD e conexão Web. 

Dessa forma, a equipe de TI do hospital se conecta aos seus fornecedores via Presence, assim como os usuários dos dois Centros de Diagnóstico (localizados nos Jardins e no Itaim, em SP) e a unidade de Brasília, que tem como foco a oncologia. 

Por meio da solução é possível visualizar até oito pessoas na mesma tela, compartilhando conteúdo em alta definição com extrema facilidade. Isso é possível porque a solução da 2S usa a tecnologia da Vidyo, que trabalha com um novo padrão para envio e recebimento de vídeo. Adaptável às variações de banda e delay, elimina falhas e distorções no áudio e vídeo. 

O Sírio-Libanês também contratou a 2S para o projeto de Tel IP, instalado nas duas novas torres. Esse projeto visa dobrar a capacidade operacional do hospital, que hoje conta com cerca de 2 mil ramais e será ampliado para mais de 3 mil ramais com a inauguração das novas torres. 

"O plano de expansão contempla ampliar em mais de 50% nossos leitos. Por outro lado, essa ação nos trouxe novos parceiros e, em uma cidade como São Paulo, nem sempre é viável o deslocamento. Por isso optamos pelo Presence, que oferece a agilidade que o negócio precisa", afirma o executivo. 

Segundo Pimentel Junior, o Presence trouxe maior produtividade a todos. "Antes uma reunião de duas horas chegava a consumir até um dia e meio em função do deslocamento. A partir do uso da Tel IP e do Presence gastamos apenas as duas horas de reunião, com alta disponibilidade e por meio de uma tecnologia flexível e escalável".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.