Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Hospital Sírio-Libanês reduz custos com serviço de videoconferência

Hospital Sírio-Libanês reduz custos com serviço de videoconferência

0
Publicidade

Para manter a comunicação diária entre todas as unidades e também com seus fornecedores, o Hospital Sírio-Libanês tinha como desafio encontrar uma tecnologia de videoconferência que atendesse suas necessidades e coubesse em seu orçamento. Ele reúne quatro unidades (sendo três em São Paulo e uma em Brasília), cerca de 5 mil colaboradores, 400 leitos somente na matriz, realiza 1,7 mil internações por mês e no segundo semestre vai inaugurar duas torres na planta da matriz

“Optamos pela solução Presence da 2S porque dispensa o investimento em infraestrutura e o pagamento é feito mensalmente, conforme o número de usuários”, explica Wellington de Almeida Pimentel Junior, gerente de Infraestrutura de TI do Hospital Sírio-Libanês. 

O Presence da 2S é baseado na tecnologia de software da Vidyo (dispensando a compra de equipamentos para conexões) e o acesso é feito na nuvem, podendo ser integrado às tecnologias de vídeo e colaboração já existentes no ambiente do cliente. 

É possível fazer reuniões por videoconferência de qualquer lugar, em alta definição, com condições técnicas excelentes. Assim, a solução da 2S permite que o usuário do Sírio-Libanês transforme seu notebook, tablet ou smartphone em uma central de conferências em alta definição, apenas usando uma câmera HD e conexão Web. 

Dessa forma, a equipe de TI do hospital se conecta aos seus fornecedores via Presence, assim como os usuários dos dois Centros de Diagnóstico (localizados nos Jardins e no Itaim, em SP) e a unidade de Brasília, que tem como foco a oncologia. 

Por meio da solução é possível visualizar até oito pessoas na mesma tela, compartilhando conteúdo em alta definição com extrema facilidade. Isso é possível porque a solução da 2S usa a tecnologia da Vidyo, que trabalha com um novo padrão para envio e recebimento de vídeo. Adaptável às variações de banda e delay, elimina falhas e distorções no áudio e vídeo. 

O Sírio-Libanês também contratou a 2S para o projeto de Tel IP, instalado nas duas novas torres. Esse projeto visa dobrar a capacidade operacional do hospital, que hoje conta com cerca de 2 mil ramais e será ampliado para mais de 3 mil ramais com a inauguração das novas torres. 

“O plano de expansão contempla ampliar em mais de 50% nossos leitos. Por outro lado, essa ação nos trouxe novos parceiros e, em uma cidade como São Paulo, nem sempre é viável o deslocamento. Por isso optamos pelo Presence, que oferece a agilidade que o negócio precisa”, afirma o executivo. 

Segundo Pimentel Junior, o Presence trouxe maior produtividade a todos. “Antes uma reunião de duas horas chegava a consumir até um dia e meio em função do deslocamento. A partir do uso da Tel IP e do Presence gastamos apenas as duas horas de reunião, com alta disponibilidade e por meio de uma tecnologia flexível e escalável”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile