IBM disponibiliza tecnologia de análise de dados para entidades

0

A partir desse mês, a IBM fornecerá tecnologia e capacitará a Fundação Lemann e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, no uso da ferramenta preditiva SPSS, uma solução para análise de dados com a qual é possível usar a verificação estatística, os dados e a separação de texto, além da otimização de decisões para antecipar mudanças e melhorar os resultados.

 De acordo com Alcely Barroso, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, essa é uma oportunidade de estreitar os relacionamentos e de colocar a tecnologia à disposição da sociedade. "Essa iniciativa é um exemplo de soluções que a IBM tem desenvolvido para colocar a tecnologia a serviço das instituições na otimização de seus processos de gestão, tornando-os mais inteligentes e eficazes", afirma.

A análise de dados é considerada o novo recurso essencial para empresas que precisam de um diferencial competitivo. Assim, espera-se que as instituições escolhidas, que atuam na área do desenvolvimento educacional, consigam organizar melhor as informações de seus projetos e envolvimentos com as comunidades e com os beneficiários, por meio de uma base de dados gerenciável que permitirá um melhor entendimento sobre todo o seu processo.

Para a Fundação Lemann, que já trabalha com análise de dados qualitativos e quantitativos, a ferramenta será mais uma aliada na análise de ações dos programas desenvolvidos e o seu impacto. "Tão importante quanto fazermos as análises é conseguirmos comunicá-las bem, e acredito que o software ajudará nesse aspecto. Com o SPSS conseguiremos fazer mais agilmente algumas análises e cruzamento de dados, que nos darão diagnósticos importantes para nossas ações", enfatiza Ernesto Faria, coordenador de Projetos da Fundação Lemann.

 Já o CIEDS considera que a parceria com a IBM tem sido muito importante, uma vez que já recebeu outros programas de capacitação como o Services Grants, com workshops de gerência de projetos e mídia social, e o Corporate Services Corps (CSC). Neste programa, funcionários globais da IBM auxiliaram, durante 30 dias, na promoção e implementação de técnicas de aperfeiçoamento gerencial, segurança da informação e no gerenciamento de portfólio de projetos. "Com a solução teremos um instrumento permanente de monitoramento e avaliação de projetos sociais  para que possamos alinhar a necessidade de se criar um banco de dados único que englobe e armazene a produção sócio-responsável do CIEDS", finaliza Mariana A. Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.