Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft firma acordo com Dropbox para compartilhamento de arquivos do pacote Office

Microsoft firma acordo com Dropbox para compartilhamento de arquivos do pacote Office

0
Publicidade

A Microsoft e o Dropbox anunciaram nesta terça-feira, 4, uma parceria estratégica para que usuários do Office 365, pacote de escritório online concorrente do Google Apps, possam gerenciar e compartilhar arquivos no serviço de armazenamento de documentos na internet e em celulares e tablets.

De acordo com as empresas, mais de 1,2 bilhão de pessoas usam o Office no trabalho e o Dropbox tornou-se o serviço de armazenamento de mais de 35 bilhões de arquivos do pacote de escritório. Ainda segundo elas, a parceria vai permitir que as pessoas compartilhem documentos, planilhas e apresentações mais facilmente no trabalho, em casa e na escola.

Esses recursos serão disponibilizados primeiro nos aplicativos Dropbox e Office em tablets e celulares, e em breve estarão acessíveis via web.

“As pessoas em todo o mundo adotam o Office e o Dropbox para facilitar o seu trabalho no dia a dia”, disse Drew Houston, CEO e cofundador do Dropbox, em conunicado. “Nossa parceria com a Microsoft tornará a colaboração entre as duas plataformas mais fácil do que nunca, dando às pessoas a liberdade de ir mais longe.” “Juntas, Microsoft e Dropbox irão fornecer ferramentas flexíveis aos seus clientes em comum, que vão colocá-los em uma posição de vantagem na sua maneira de viver e trabalhar”, completou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Com o acordo, os usuários do Dropbox e da Microsoft poderão acessar o Dropbox a partir de aplicativos do Office para abrir seus arquivos e pastas mais rápido, e editar arquivos do Office diretamente do Dropbox e sincronizá-los em todos os dispositivos, compartilhar arquivos novos ou editados de aplicativos Office, usando simplesmente a funcionalidade de compartilhamento do Dropbox, entre outras funcionalidades, que serão incluídas primeiro nas próximas atualizações para os aplicativos do Office para iOS e Android, que acontecem nas próximas semanas.

As integrações na internet entre o site do Dropbox e o Office Online estão previstas para estar disponíveis no primeiro semestre de 2015. Nos próximos meses, o Dropbox também disponibilizará a sua aplicação nas plataformas Windows Phone e Windows tablet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile