Dassault Systèmes registra crescimento de 48% no lucro no terceiro trimestre

0

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 105,5 milhões de euros, cifra 47,6% maior que os 71,5 milhões de euros registrados no mesmo período de 2014. A receita, por sua vez, totalizou 675,7 milhões de euros, alta de 20,2% na comparação com os 562,1 milhões de euros contabilizados um ano antes.

O segmento de software respondeu pela maior fatia da receita, totalizando 593,5 milhões de euros, aumento de 19,3% frente ao registrado no ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita com serviços obteve crescimento de 27,4%, para 82,2 milhões de euros.

Na quebra da receita por região geográfica, a Europa e a região das Américas lideraram com crescimento 13% e 12%, respectivamente. A Europa registrou 294,6 milhões de euros, alta de 16,1%, enquanto a região das Américas somou 224,4 milhões de euros, expansão de 32%. A Ásia totalizou 167 milhões de euros, alta de 7,1%.

"As implantações de nossas soluções estão fazendo uma diferença significativa para nossos clientes, reduzindo o tempo de ciclo de desenvolvimento de programas em mais de 50% em alguns casos, ou otimizando custos e a confiabilidade de produtos de modo muito significativo, com a Delmia, por exemplo", disse Bernard Charlès, presidente e diretor executivo da Dassault Systèmes, durante conferência com analistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.