Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) NetApp vai cortar cerca de 6% de seu quadro de empregados para...

NetApp vai cortar cerca de 6% de seu quadro de empregados para se ajustar ao mercado

0
Publicidade

A NetApp planeja demitir cerca de 6% de seus funcionários, como parte das medidas que pretende adotar para redução de custos. Os cortes ocorrerão em paralelo à reorganização da fabricante de soluções de armazenamento e gerenciamento de dados para se ajustar às mudanças do mercado.

A empresa não especificou o número de empregados que serão dispensados, mas disse que o corte deve ser concluído até o fim o do seu ano fiscal, que termina em abril, e resultar em um gasto com encargos trabalhistas de US$ 50 milhões a US$ 60 milhões.

A NetApp já havia realizado duas rodadas anteriores de cortes de sua força de trabalho, que totalizaram cerca de 14% do quadro de funcionários. Em abril, a empresa tinha 12.030 empregados globalmente, mas mais de mil deles foram incluídos em uma rodada anterior de demissões.

A empresa do Vale do Silício reportou seu menor lucro dos últimos dois anos e queda nas vendas por três anos consecutivos. Em outubro, ela contratou o veterano Bill Miller (ex-Broadcom) como CIO, a última mudança na administração, à medida que a empresa continua se reestruturando. Com informações de agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile