Publicidade
Início Gestão Cloud Nutanix investe em soluções abertas para acelerar adoção de nuvem privada

Nutanix investe em soluções abertas para acelerar adoção de nuvem privada

0
Publicidade

A Nutanix, empresa pioneira na introdução da tecnologia de infraestrutura hiperconvergente, deu uma forte guinada em sua estratégia de mercado a partir do começo do ano, ao apostar num posicionamento 100% agnóstico em relação às plataformas de servidores, deixando para seus clientes a liberdade de escolha do equipamento, independente de marca.

Com o lema “All together now”, a Nutanix investe 100% em software para apoiar o mercado na jornada de transformação digital das empresas, por meio da hiperconvergência digital em nuvem. “Pretendemos que o cliente siga esse caminho em direção à nuvem, de forma simplificada, com gerenciamento de infraestrutura de TI, aplicações e base dados, hospedados em nuvem pública ou privada”, explica Leandro Lopes, gerente sênior de Engenharia de Sistemas da Nutanix na América Latina.

Ele diz que 80% das organizações estão desenvolvendo, expandindo ou adquirindo nuvens privadas, motivo pelo qual Nutanix investe em ajudar a impulsionar essa mudança, pois existe evidentes vantagens que elas trazem aos negócios, e já as prepara em direção de uma nuvem híbrida ou multicloud. “Queremos apoiar as empresas, desmitificando os desafios que envolvem a criação de uma nuvem privada robusta e funcional, automatizada, que traga simplificação de processos e resultados para os negócios”, enfatiza o executivo.

Plataformas abertas

A solução hiperconvergente da Nutanix pode rodar em máquinas Dell, Lenovo, HP de maneira nativa e também com Cisco e Huawei, mas também continua oferecer sua plataforma própria, a HCI –  Hyperconverged Nutanix Infrastructure.

Também fez acordo com a Service Now, para utilizar o Service Now IT Operations Management, que permite a automatização de fluxos de trabalho críticos dentro da nuvem privada. Com essa integração, os clientes do ServiceNow não só podem descobrir os ambientes Nutanix HCI automaticamente, como também obter acesso aos serviços de TI, com notificações diretas de incidentes críticos relacionados ao serviço em suas nuvens privadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile