Ao juntar-se com a Ingenico, a Worldline entra para o rol das maiores empresas globais do segmento de meios de pagamentos da Europa. Com uma equipe de 20 mil colaboradores e foco em soluções para todas as etapas da cadeia das operações de pagamento, a Worldline registrou, em 2019, € 5,3 bilhões de faturamento pro forma.
A empresa presta serviços a aproximadamente 250 mil clientes de e-commerce e sites comerciais, aceitando mais de 350 meios de pagamento e trabalhando com mais de 150 adquirentes locais. Seu gateway oferece funções digitais customizadas, disponíveis para comerciantes do mundo inteiro.
Com o acordo, varejistas poderão contar com soluções e serviços que promovam seu crescimento, além ter acesso a uma vasta gama de soluções de pagamento digitais para melhorar a eficiência operacional e engajamento do cliente por meio de soluções de pagamento de última geração, tecnologia de ponta, avançada capacidade de inovação e sólida presença global.
A nova Worldline oferece aos clientes soluções para necessidades locais e globais. Em diversos países, a empresa está presente desde que surgiram os primeiros pagamentos eletrônicos, exibindo um longo histórico no cenário nacional de operações de pagamento em países como Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Áustria.
A aliança com a Ingenico expande o volume de pagamentos da Worldline – hoje presente junto a 180 mil estabelecimentos dos setores de varejo, hotelaria e serviços – potencializando as oportunidades de parceria com outras instituições financeiras, além das 1.200 instituições com as quais a Worldline já trabalha, processando cerca de 5,6 bilhões de operações de compra por ano.