Ame Digital implanta venda de seguros pelo app em 45 dias

1

A plataforma Ame Digital, app com mais de 23 milhões de downloads, ampliou o leque de serviços de seguro, integrando os sistemas com segurança, rapidez e sem o uso de APIs. A empresa contou apoio da Digibee, uma scale-up brasileira, cuja solução inclui o desenvolvimento de uma camada de integração adequada às necessidades do cliente e da seguradora parceira, e que resultou neste tempo recorde de disponibilidade do novo serviço para o usuário final. 

Sem um parceiro que contasse com APIs para fazer as integrações, esperávamos entregar em seis meses, mas falamos com a Digibee em janeiro e, em março, lançamos o serviço", comenta Larissa Arronilas de Leo, gerente de produtos da Ame.
A empresa já oferecia os seguros odontológico e residencial, mas via no seguro para celulares uma subida de nível, oferecendo algo muito alinhado aos clientes do app – que invariavelmente estão com um smartphone nas mãos ao navegar pela Ame Digital e seu ecossistema.  

Super app, a Ame Digital é pioneira no programa de cashback no país, permite a qualquer pessoa realizar pagamentos via QR Code pelo celular e oferece mais de 75 funcionalidades, como depósitos e transferências para outras contas Ame, cartão pré-pago e de crédito, Pix, empréstimos, seguros e planos, pagamentos de contas, recarga de celular, além da solicitação de táxis e carros particulares com o Ame Drive.   

Ao buscar uma solução para as necessidades envolvidas neste projeto – que incluía manter a parceria com a seguradora e atender aos prazos do planejamento, a Ame Digital teve contato com a Digibee e sua Plataforma Híbrida de Integração, a HIP (Hybrid Integration Platform), que simplifica, reduz custos e agiliza a jornada de transformação digital dos clientes por meio da conexão de sistemas digitais.

A HIP Digibee foi capaz de criar uma camada de integração que traduziria os dados entre os sistemas envolvidos – Ame Digital e seguradora – garantindo que o fluxo entre eles acontecesse mesmo com tecnologias diferentes.

O resultado foi a conclusão do projeto na metade do tempo esperado, além de vendas diárias superiores aos outros produtos do mesmo segmento ofertados pela Ame Digital. Vale destacar que o grande obstáculo nesse processo era o fato de a seguradora parceira não utilizar APIs – dificultando a comunicação entre os sistemas -, mas o resultado final deste trabalho foi superior, inclusive, à expectativa da empresa para um case em que as duas partes utilizassem esta tecnologia. 

Outro dado importante foi a expectativa de aumento em mais de 50% nas vendas diárias do produto, uma vez que a solução se mostrou capaz de até mesmo superar esta meta mais arrojada, e o crescimento de 10% de TVP (Total Payment Volume) por mês, em média.
"A Digibee tem domínio do processo e colabora em todo o desenvolvimento do negócio. A proatividade é sem dúvidas um dos diferenciais da empresa, além do bom relacionamento e da rica troca entre profissionais multidisciplinares", finaliza Larissa. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.