Com app para agendamento prévio e 81% dos colaboradores totalmente vacinados, CESP inicia volta ao escritório

0

O avanço da vacinação nos últimos meses deu início às programações de retorno aos escritórios. Na CESP, o desejado reencontro entre os colegas de trabalho está acontecendo de forma gradual e escalonada. A companhia lançou recentemente o Plano de Retorno Voluntário para os profissionais imunizados contra Covid-19, que somam 81%. A estratégia conta com o CESP App, um aplicativo com ferramentas exclusivas para regulamentar as idas à companhia. 

O programa escolhido pela CESP é intuitivo e acessível aos usuários. A interface mostra um mapa com as mesas livres, que são bloqueadas após o agendamento, impossibilitando a lotação do ambiente. No local, o colaborador faz check-in e check-out por meio de um QR Code, disponibilizado na própria mesa de trabalho.  

A companhia optou por escalonar o retorno para oferecer mais segurança às equipes que escolherem o trabalho presencial. O plano de ação conta com o retorno gradual, iniciando pelos grupos completamente imunizados até o momento. "Agora em novembro vamos evoluir para alcançar 50% e, em dezembro, quando teremos quase todo nosso time vacinado, 60% dos funcionários", diz Leonardo Vinci, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional na CESP.  

"A prioridade é resguardar a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores. Acompanhamos a vacinação de todos e, à medida que atingimos 81% de nosso efetivo completamente vacinado, iniciamos o retorno ao escritório de forma gradual", afirma Vinci. 

O modelo de trabalho será híbrido. E mesmo com a redução considerável do número de funcionários nas dependências da empresa, algumas regras foram adotadas para assegurar o distanciamento entre as pessoas. Além da cartilha básica de prevenção, que conta com o uso de máscaras e a higienização constante das mãos e equipamentos com álcool, há aferição de temperatura nas entradas da companhia, sistema de cartões para limitar o número de pessoas nos banheiros, diminuição da capacidade das salas de reunião em 50% e a sinalização de todas as áreas de uso comum com informações sobre a utilização correta dos ambientes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.