Com foco no mercado internacional, Callflex e VoxAge anunciam fusão

0

A Callflex e a VoxAge, ambas desenvolvedoras de soluções para o relacionamento entre empresas e clientes, anunciam a fusão de seus negócios. A negociação durou menos de um ano e foi concluída recentemente. O objetivo é unir forças para se consolidar como a maior companhia do segmento, pretendendo duplicar o faturamento em até três anos.

As empresas planejam investir em torno de R$ 50 milhões em pesquisas, novos desenvolvimentos e capacitação dos 350 colaboradores, tornando suas soluções em plataformas omnichannel e agentes digitais ainda mais inovadoras e robustas, sempre mantendo o foco em oferecer a melhor experiência para o cliente.

De olho no mercado internacional, o cofundador da Callflex Alexandre Azzoni, explica que este é um passo natural. "Depois de 14 anos no mercado, o processo de crescimento inorgânico já fazia partes dos planos, ainda mais quando olhamos para nossos objetivos a longo prazo, que visa, entre uma série de metas, a atuação em escala internacional. Já havíamos, em 2019, feito um aporte na 2CX, uma companhia na área de customer experience, e agora a fusão com a VoxAge vem para unir forças e acelerar ainda mais este processo."

O setor de soluções para o relacionamento e atendimento ao cliente que já vinha em crescente, principalmente na área digital, ganhou ainda mais força com a pandemia e a necessidade de resolução de demandas e contatos à distância. Mensalmente as empresas juntas atingem mais de 150 milhões de usuários.

Alexandre Constantine, fundador da VoxAge, ressalta que a sinergia dos objetivos das companhias, como a busca pela inovação, foi fundamental para a união. "Ao longo dos 25 anos do nosso negócio, temos realizado uma série de investimentos no desenvolvimento de novas soluções. A fusão reforça o nosso foco em nos mantermos como uma das mais inovadoras do mercado no segmento de plataformas de relacionamento das empresas com os clientes, acelerando a adoção de novas tecnologias."

Novo CEO

Com a fusão, foi anunciada também a contratação de Claudio Coli para o cargo de CEO. O executivo tem vasta experiência no segmento de tecnologia, já tendo conduzido diversos processos de gestão em aquisições e fusões de empresas.

Nesta fusão, Coli será o responsável por todo o planejamento, integração e gerenciamento dos objetivos estratégicos da nova organização. "Essa união de forças vem para acelerar o crescimento das companhias que juntas buscam expandir seus nichos de atuação, chegando ao mercado internacional e consolidando-se como a maior empresa brasileira do setor", afirma o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.