Fintech Zoop processa R$ 1,2 bilhão em vendas com solução de pagamentos via Pix para o varejo

0

Com a forte adesão dos consumidores brasileiros ao Pix, as fintechs aceleram o desenvolvimento de soluções para que o varejo disponha da tecnologia como mais uma opção de pagamento para suas vendas. Diante deste cenário, a Zoopfintech líder em tecnologia para serviços financeiros, que desde abril deste ano oferece a solução a seus clientes e parceiros, dentre eles o iFood, já processou R$ 1,2 bilhão em mais de 30 milhões de transações usando o Pix como método de pagamento, por meio da Zoop Payments, sua plataforma de financeira de adquirência. 
 
"Por ser ágil e seguro, o Pix tem um grande potencial para se consolidar como um meio de pagamento para o varejo, em especial para o e-commerce. Além de atender melhor ao comprador que deseja pagar à vista, a tecnologia está trazendo novos consumidores para o comércio digital, segundo relatos dos nossos clientes. Isso porque o novo método atende quem não tem cartão de crédito ou não tem limite disponível, bem como os que são desbancarizados e utilizam o pagamento instantâneo por carteiras digitais", explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop. 
 
Em pesquisa feita pela Zetta, associação que representa a Zoop e outras empresas do segmento de serviços financeiros digitais, em parceria com o Datafolha, sobre 'A transformação do Pix para os pagamentos brasileiros' ,92% dos entrevistados afirmaram que já utilizaram o Pix para transferências bancárias, enquanto apenas 57% disseram ter contado com o método para pagar por serviços ou produtos fornecidos por empresas. 
 
"Além de fazer transferências, o brasileiro também quer pagar por compras e serviços com o Pix. Mas para oferecer esta opção de pagamento, o varejo precisa contar com uma solução desenvolvida por uma instituição financeira ou fintech credenciada pelo Banco Central, como é o caso da Zoop. Primeiramente, desenvolvemos a solução de Pix para o Ifood e, posteriormente, a adaptamos para oferecê-la a nossos mais de 640 parceiros", comenta Alessandro Raposo, CMO da Zoop. 
 
Como funciona o pagamento via Pix no varejo 
 
Para os clientes Zoop, a fintech oferece o método com rápida integração, criando um fluxo financeiro 100% automatizado e seguro, o que consequentemente auxilia em um retorno no aumento das vendas, da conciliação financeira e em um impacto positivo logístico, já que o pagamento é aprovado com mais agilidade e entregue de forma mais rápida, bem como apoiando estruturas de entrega expressa. 
 
Para o consumidor que deseja concluir sua compra pelo sistema Pix da Zoop, tanto por aplicativo quanto pela versão web do comércio online, ao chegar na tela para finalizar a compra, basta acessar o QR Code ou copiar o código Pix para que o pagamento seja concluído pelo internet banking ou app de sua instituição financeira. A transação é rapidamente aprovada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.