Movile adota formato de trabalho remoto permanente

0

A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia na América Latina como iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla e Zoop, anuncia a adoção do modelo "People-First: Remote-First" – trabalho remoto para todos os funcionários, sem dias fixos de home office ou no escritório. O modelo denominado Movile Way (Work Anywhere You Want) busca oferecer flexibilidade e autonomia a todos os colaboradores conforme suas necessidades. 

Claudia de Souza, Head de People da Movile, explica que a adoção do novo formato foi firmada a partir de uma pesquisa realizada com os funcionários da investidora. "Nossa prioridade são as pessoas. Sabíamos que a conexão e o trabalho em equipe estavam funcionando muito bem de forma remota e não poderíamos anunciar um plano de retomada sem antes entender a realidade atual de cada colaborador, e como uma possível volta ao escritório os afetaria. Precisamos considerar que temos, por exemplo, funcionários que se fixaram em outros estados e até mesmo em outros países durante a pandemia", comenta. 

A pesquisa interna mostrou que 85% dos funcionários consideram o trabalho híbrido a melhor alternativa no cenário pós-pandemia. Cerca de 20% preferem seguir com o modelo exclusivamente remoto e apenas 5% afirmaram que o presencial seria a melhor opção. 

A partir desta pesquisa desenvolvemos o modelo "anywhere office" ou escritório em qualquer lugar para todos os funcionários da Movile e futuros contratados. "Oferecemos a estrutura adequada a todas as realidades dos nossos colaboradores para que tenham a opção de trabalhar onde se sentirem confortáveis", afirma Claudia. 

Além do home office, a empresa vai inaugurar um novo escritório na capital paulista, cujo principal objetivo é ser um local de encontro, reunião, união e engajamento. A Movile também disponibilizará, em parceria com a BeerOrCoffee, uma rede de mais de 1.000 espaços de coworkings espalhados em mais de 160 cidades brasileiras, para aqueles dias em que a internet de casa estiver instável ou o colaborador precisar de um lugar reservado para ter mais foco. 

O novo formato de trabalho também está alinhado à estratégia de expansão da investidora para a América Latina. "A modalidade anywhere office apoia a construção da nossa marca globalmente e amplia as fronteiras para a atração de talentos diversos, contribuindo para a construção de times mais ambidestros", finaliza a executiva. 

Outros benefícios  

Para dar ainda mais flexibilidade ao dia a dia dos colaboradores, a Movile passou a concentrar a maior parte dos seus benefícios em um cartão de bandeira Visa oferecido pela Caju Benefícios. Por meio dele, os profissionais terão acesso a novos auxílios: Home Office, Saúde e Bem-Estar, e Cultura. Os benefícios de Educação, os auxílios PCD e Trans, para os funcionários que assim se auto declararem, além do auxílio material escolar e premiações também serão depositados no cartão. O grande diferencial é a possibilidade de movimentar os valores entre algumas categorias, dando ainda mais autonomia e flexibilidade aos colaboradores.  

Plano de saúde e odontológico, seguro de vida, academia pela Gympass, auxílio creche, vale refeição e alimentação, e apoio renda familiar já eram concedidos pela Movile antes mesmo da pandemia e vão se manter neste novo formato de trabalho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.