Publicidade
Início Gestão Cloud Nem Home Office, nem presencial. Serão os dois juntos e misturados?

Nem Home Office, nem presencial. Serão os dois juntos e misturados?

0
Publicidade

Uma certeza que a pandemia trouxe para nossa realidade é o avanço tecnológico em diversas áreas. Há quem diga que se avançou cinco anos ou mais em apenas um ano e meio de pandemia, mas não foi apenas neste quesito que a vida de todos nós foi impactada: o ambiente de trabalho passou por uma grande transformação com a demanda do home office que mexeu com famílias inteiras para se adaptar a este cenário. 

A preocupação com a conectividade, segurança, gestão e monitoramento das equipes remotas criaram um novo comportamento para o ambiente de trabalho, que, para muitas empresas, permanecerá como home office. Outras consideram o formato híbrido como uma solução permanente. 

Em ambas as possibilidades, os desafios, então, passam a ser a gestão da equipe sem perder a conexão e os investimentos em recursos que possam atender a este novo comportamento.  A alternância entre trabalho remoto e presencial, o chamado modelo híbrido, passou a ser visto como preferência pós-pandemia entre as corporações para que pudessem gerenciar as equipes garantindo a produtividade e o relacionamento entre as equipes. 

Este novo formato ainda prevê redução de custos por não precisar ter todos os colaboradores reunidos num mesmo espaço com a alternância entre colaboradores e rodízio para utilização dos recursos, porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração pelas empresas, que vão muito além de economia. 

DIGITAL WORKPLACE FORUM  

A TI INSIDE vai debater mais sobre o novo cenário trabalho digital, resultado das profundas transformações que impactaram a economia, as organizações e a sociedade como um todo, na 3ª edição do Digital Work Place Forum, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Mais informações e inscrições no site https://digitalworkplaceforum.com.br/ fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile