Brasil Foods completa integração de sistemas

0

A fusão entre duas grandes empresas de alimentos, Sadia e Perdigão, teve como uma das principais etapas a integração dos sistemas de ambas as empresas. Para realizar essa ação, mantendo as operações em funcionamento, a Brasil Foods (BRF) contou com um projeto de outsourcing de infraestrutura da IBM, que elevou o desempenho tecnológico e padronizou o ambiente de TI.

A integração foi realizada por etapas e os sistemas de cada área/unidade migrados separadamente, mantendo as operações em funcionamento e sem perdas de informações. Essa unificação também exigiu o alinhamento da infraestrutura tecnológica, de modo a suportar não somente o aumento da operação diante da fusão, mas também o crescimento previsto para os próximos anos. Localizado em Hortolândia (SP), o datacenter da IBM atende às unidades da BRF no Brasil e nos demais países em que a empresa atua. A estrutura comporta todos os quesitos de segurança, proporcionando maior eficiência na gestão do ambiente.

“O processo de integração foi um sucesso. Tivemos baixo impacto em nosso centro de TI e o projeto auxiliou ativamente a transformação da Brasil Foods de maneira ágil. O resultado desta operação atendeu às nossas expectativas”, declarou Curt Zimmermann, CIO da BRF. O executivo ainda informou que a internacionalização da companhia é um desafio para a tecnologia. Com operações na Argentina, Oriente Médio e Europa, a BRF precisava também que a solução implementada permitisse realizar ações unificadas entre todos os países em que está presente. “Hoje, nosso sistema funciona de acordo com as nossas necessidades e nos permite manter um custo competitivo nesses outros mercados”, afirmou o executivo.

O serviço prestado para a BRF inclui a supervisão da operação, manutenção e segurança de toda infraestrutura de TI que compreende servidores, sistemas operacionais, storage, dispositivos de rede, software e ERP. Ao mesmo tempo em que a solução melhora a performance das aplicações de negócios, também possibilita maior segurança e redução de custos de gerenciamento. Com os serviços de segurança, as mais de 22 mil contas de e-mails da BRF estão protegidas contra spam, vírus e spyware.

“Somos parceiros estratégicos da companhia há seis anos. Conhecemos as necessidades da BRF. Por isso, pudemos apresentar a solução ideal para lidar com as adversidades dessa fusão”, revelou Geraldo Vicente Ferreira, executivo de projetos de outsourcing para as indústrias de varejo e distribuição da IBM Brasil.

A terceirização da estrutura de TI permitiu ao cliente direcionar seu tempo e investimento para expandir seu negócio. Além de adequar a tecnologia às suas operações de maneira rápida, o projeto aprimorou o desempenho e a disponibilidade dos sistemas.

Sobre a BRF

Criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia, a empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício. Atuante nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado.
Ela exporta para 140 países, opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no exterior e está entre as principais empregadoras privadas do País, com mais de 115 mil funcionários. A associação entre Perdigão e Sadia foi anunciada em 19 de maio de 2009 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em julho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.