Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft reforça estratégia de nuvem com instalação de data center local do...

Microsoft reforça estratégia de nuvem com instalação de data center local do Windows Azure

0
Publicidade

A Microsoft deu mais um passo, nesta quarta-feira, 4, em sua estratégia de expansão no mercado de computação em nuvem. A companhia anunciou que sua plataforma de serviços na nuvem Windows Azure, passará a operar localmente, a partir do primeiro semestre de 2014, com a infraestrutura localizada no estado de São Paulo. Ou seja, empresas brasileiras e da América Latina poderão armazenar dados e aplicações no Brasil com maior agilidade e eficiência.

Sem revelar o valor investido na operação local, a companhia apenas informou que tem investido mais de US$ 1 bilhão no Windows Azure em todo o mundo, o qual tem conquistado mais de mil clientes por dia, em 89 países. A plataforma suporta ambientes híbridos e promete garantir redução de latência e melhorar o tempo de resposta no envio e recebimento de dados.

“A ideia é que nossos clientes, sejam eles startups ou grandes empresas, gerem valor e receita a partir da nuvem”, declarou o presidente da Microsoft Brasil, Mariano de Beer. “Dessa forma, o cliente pode realocar o dinheiro gasto anteriormente em servidores físicos, em seu core business”, acrescentou.

O executivo ressaltou ainda que a nova região Windows Azure no Brasil é mais que um data center, e sim uma plataforma mais abrangente. O espaço físico, provido por terceiros, contará com equipamentos e equipe técnica da própria Microsoft. A empresa não divulgou o número exato de servidores que farão parte da infraestrutura nem tampouco quantos funcionários serão contratados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile