Talog investe em sistema de gestão logística

0

A Talog, braço da holding Transportadora Americana. é uma das maiores operadoras de logística do mercado nacional, acaba de investir R$ 500 mil na aquisição da ferramenta WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, para suportar sua operação logística. Entre os principais benefícios agregados pelo novo sistema, a otimização dos processos e melhor ocupação espacial são pontos de destaque.

"Com o WMS, todo o processo da Talog fica mais inteligente e flexível. Conseguimos inserir diferentes informações e regras quanto ao produto, demanda e cliente, criando um fluxo inteligente para cada tipo de carga; as de maior rotatividade, por exemplo, passam a ficar mais próximas das bancadas de check-out e das docas, optando-se por um picking fixo ou dinâmico, conforme a situação. A partir de características de cada carga – tipo de produto/ demanda/ tática e, respeitando-se as especificações de cada item, podemos também direcionar de forma mais funcional e inteligente de sua armazenagem em nossos Centros de Distribuição, onde a carga passa a ter endereços precisos que orientam a rotina dos operadores e reduz o tempo de uso das empilhadeiras", explica Marcel Favoretto, diretor da Talog.

O novo WMS ainda disponibiliza relatórios on line para os clientes, com informações precisas para a gestão do processo e visualização do trabalho em curso. Com mapeamento em tempo real, torna-se possível atuar na solução de gargalos e na checagem de produtividade de cada operador. "A ferramenta é totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo do cliente (ERP), gerando informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques. Com isso, processa esses dados em seu devido tempo, permitindo melhor acuracidade de inventários, redução do lead time e melhor desempenho do SLA (Service Level Agreement).

"O resultado é um melhor aproveitamento dos recursos operacionais da Talog de ponta a ponta, equipamentos, tecnologia e colaboradores", enfatiza Favoretto. Desafio permanente de qualquer empresa atualmente, a Talog inova mais uma vez e mantém investimentos consistentes em processos e ferramentas que possam agregar valor à operação, reduzindo custos sem comprometer qualidade, e conferindo maior credibilidade e agilidade à sua rotina.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, o contrato representa a posição da companhia na busca incansável pela oferta dos melhores serviços, suportando com excelentes padrões as operações dos clientes. "Ficamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Talog, que é uma das maiores e melhores empresas de Transporte & Logística do País. Isso demonstra o reconhecimento do mercado pela atuação da Store nesse complexo segmento que é o de logística", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.