Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Talog investe em sistema de gestão logística

Talog investe em sistema de gestão logística

0
Publicidade

A Talog, braço da holding Transportadora Americana. é uma das maiores operadoras de logística do mercado nacional, acaba de investir R$ 500 mil na aquisição da ferramenta WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, para suportar sua operação logística. Entre os principais benefícios agregados pelo novo sistema, a otimização dos processos e melhor ocupação espacial são pontos de destaque.

“Com o WMS, todo o processo da Talog fica mais inteligente e flexível. Conseguimos inserir diferentes informações e regras quanto ao produto, demanda e cliente, criando um fluxo inteligente para cada tipo de carga; as de maior rotatividade, por exemplo, passam a ficar mais próximas das bancadas de check-out e das docas, optando-se por um picking fixo ou dinâmico, conforme a situação. A partir de características de cada carga – tipo de produto/ demanda/ tática e, respeitando-se as especificações de cada item, podemos também direcionar de forma mais funcional e inteligente de sua armazenagem em nossos Centros de Distribuição, onde a carga passa a ter endereços precisos que orientam a rotina dos operadores e reduz o tempo de uso das empilhadeiras”, explica Marcel Favoretto, diretor da Talog.

O novo WMS ainda disponibiliza relatórios on line para os clientes, com informações precisas para a gestão do processo e visualização do trabalho em curso. Com mapeamento em tempo real, torna-se possível atuar na solução de gargalos e na checagem de produtividade de cada operador. “A ferramenta é totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo do cliente (ERP), gerando informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques. Com isso, processa esses dados em seu devido tempo, permitindo melhor acuracidade de inventários, redução do lead time e melhor desempenho do SLA (Service Level Agreement).

“O resultado é um melhor aproveitamento dos recursos operacionais da Talog de ponta a ponta, equipamentos, tecnologia e colaboradores”, enfatiza Favoretto. Desafio permanente de qualquer empresa atualmente, a Talog inova mais uma vez e mantém investimentos consistentes em processos e ferramentas que possam agregar valor à operação, reduzindo custos sem comprometer qualidade, e conferindo maior credibilidade e agilidade à sua rotina.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, o contrato representa a posição da companhia na busca incansável pela oferta dos melhores serviços, suportando com excelentes padrões as operações dos clientes. “Ficamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Talog, que é uma das maiores e melhores empresas de Transporte & Logística do País. Isso demonstra o reconhecimento do mercado pela atuação da Store nesse complexo segmento que é o de logística”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile