Cisco e IBM fazem acordo para ofertar solução de infraestrutura integrada para data centers

0

Com foco nos mercados de serviços em nuvem, big data e internet das coisas, Cisco e IBM anunciaram nesta quinta-feira, 4, a disponibilidade de uma solução integrada que combina infraestrutura integrada Cisco UCS com sistema de armazenamento IBM Storwize com objetivo de atender o mercado de modernização dos centros de dados

Disponível por meio de parceiros de negócios no mundo todo, a solução VersaStack foi desenvolvida para proporcionar níveis mais altos de eficiência e versatilidade para serviços em nuvem, big data e análises, além de implementações de mobilidade. Com o passar do tempo, a plataforma será otimizada para aplicativos de negócios da IBM, ao mesmo tempo em que integra o portfólio da Cisco, como infraestrutura centrada em aplicativos (ACI) Cisco e o Cisco Intercloud Fabric.

De acordo com a IDC, o gasto total mundial com sistemas integrados cresce 32,8% ao ano e chegará a aproximadamente US$ 14,37 bilhões em 2017 (comparado com US$ 5,4 bilhões em 2013). "Atualmente, as empresas precisam que a infraestrutura de TI seja simples, eficiente e versátil", afirmou Satinder Sethi, vice-presidente de soluções de centros de dados da Cisco. "A VersaStack ajudará nossos clientes mútuos a agilizar a implementação e a operação de sua infraestrutura de TI. Além disso, oferecerá uma base para a inovação entre a Cisco e a IBM, desde mobilidade e análise de dados até Intercloud e infraestrutura centrada em aplicativos."

"À medida que os serviços em nuvem, serviços móveis e big data continuam a desafiar e a transformar os centros de dados, um número maior de empresas adere às soluções inovadoras, como a VersaStack, para obter ajuda", afirmou Laura Guio, vice-presidente da linha de negócios de sistemas executivos de armazenamento da IBM. "Por seu lado, o IBM Storwize foi desenvolvido para ajudar os clientes a facilitarem a administração e melhorarem o desempenho do centro de dados por meio da virtualização e da transferência automática de dados para a camada de armazenamento mais estratégica."

A Cisco e a IBM são parceiras há mais de 15 anos e oferecem soluções combinadas a mais de 25 mil clientes no mundo todo. Atualmente, a Cisco e a IBM trabalham juntas em várias oportunidades para os clientes, entre elas big data e análises de negócios, serviços em nuvem, colaboração, centro de dados, internet das coisas e software de rede definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.