Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Mercado de análise de dados impulsiona negócios da Tableau Software no Brasil

Mercado de análise de dados impulsiona negócios da Tableau Software no Brasil

0
Publicidade

O crescimento do mercado de soluções e análise massiva de dados estão impulsionado os negócios da Tableau Software ao redor do mundo, onde contabiliza de 23 mil usuários nos mais diversos setores da economia. O Brasil também faz parte desse resultado, motivo pelo qual a vice-presidente da empresa, Kelly Wrigh, esteve recentemente no país para encontros com parceiros de negócios, ocasião que anunciou investimento na ampliação do escritório local e no suporte aos clientes, sem  no entanto, revelar números.

Disse que a empresa tem clientes relevantes nos mais diferentes setores de negócios (no Brasil, Oi, Grupo Band TV e Farmácia Pague Menos utilizam a plataforma) , inclusive na área pública, principalmente em aplicações relativas à transparência de informações.

Em 2013, a Tableau teve US$ 232 milhões em receitas, 80% de crescimento em relação ao ano anterior. No terceiro trimestre de 2014, ela obtive, pela primeira vez, mais de US$ 100 milhões em receitas  no período e conquistou 2.500 novos usuários. São mais de 1.700 funcionários mundialmente, divididos em 11 escritórios, sendo que o mais recente deles foi aberto em Frankfurt, na Alemanha.

O software permite fazer analises de forma rápida, criando visualizações e dashboards em minutos, usando qualquer base de dados, podendo compartilhar as informações de forma simplificada, podendo ser contratado como licença ou na nuvem. Ela também oferece um serviço gratuito de consulta de dados de conteúdos diversificados, o Tableu Public, como forma divulgar a ferramenta e a cultura de análise de dados.

Atualização

A Tableau Software anunciou também  a  Tableau 8.3, uma atualização que oferece suporte a Kerberos para Microsoft SQL Server, Microsoft SQL Server Analysis Services e Cloudera Impala. O suporte a Kerberos permite o uso de logon único a partir de um computador ou navegador até o banco de dados.

O novo suporte a Kerberos amplia as opções disponíveis de integrações de segurança com o Tableau, que já oferece suporte a Active Directory nativo e a outros provedores de Gerenciamento de Identidades com SAML. Ele também oferece suporte a sistemas de autenticação integrados.
“Muitos de nossos clientes solicitaram o suporte a Kerberos para tornar a experiência com o Tableau Server mais prazerosa”, conta Dan Jewett, vice-presidente de Gerenciamento de Produto na Tableau Software. “O Tableau já oferece suporte a mecanismos de segurança e autenticação empresarial, mas ampliamos essa flexibilidade na versão 8.3, permitindo que as pessoas vejam e entendam os dados com mais facilidade.”

A Eastman, uma empresa global especializada em química, está testando uma versão beta do Tableau 8.3. “O suporte a Kerberos no Tableau Server nos permite aproveitar nosso modelo de segurança de banco de dados com facilidade”, afirma David Purdy, Arquiteto de TI Corporativa na Eastman Chemical Company. “Os autores podem criar visualizações com exibições de bancos de dados protegidos e/ou cubos OLAP, e podem publicá-las sem se preocupar com a segurança, porque, agora, a fonte de dados back-end pode cuidar disso com base na identidade do visualizador. E você ainda conta com uma configuração passo-a-passo que facilita ainda mais a instalação.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile