Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Vendas e remessas mundiais de servidores crescem pelo segundo trimestre consecutivo

Vendas e remessas mundiais de servidores crescem pelo segundo trimestre consecutivo

0
Publicidade

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 12,7 bilhões no terceiro trimestre, o que representa uma expansão de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado e o segundo trimestre consecutivo de crescimento na receita do setor, segundo dados da IDC. Os embarques de servidores também aumentaram, 5,7% na mesma comparação, e totalizaram 2,38 milhões de unidades comercializadas.

“O mercado de servidores continua profundamente impactado pela mudança para a 3ª plataforma e sob os efeitos da mobilidade, nuvem, social e analytics”, disse Matt Eastwood, vice-presidente e gerente geral de Plataformas Corporativas da IDC. “Vimos também a continuação de um ciclo de atualização cíclica nas empresas, o que a IDC espera que continue em 2015. Esta atualização será ainda mais acelerada pelo anúncio da Microsoft de que está terminando o suporte para o Windows Server 2003, juntamente com o recente lançamento da Intel do seu Grantley Xeon EP”, acrescentou.

No ranking das cinco principais fabricantes mundiais de servidores, a HP liderou o mercado no período, com 26,5% de market share, mas queda de 0,5% na receita com o segmento. Na segunda posição está a IBM, com 18,2% de participação no trimestre e recuo de 17,8% na receita em relação a igual período de 2013, seguida pela Dell, com 17,8% de market share. Apesar de responsável por 6,2% do mercado, a Cisco conquistou o maior crescimento na receita no terceiro trimestre, de 31,2%. Em quinto lugar aparece a Oracle, com 4,1% de participação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile