Marktplace facilita contratação de serviços jurídicos

0

Com o objetivo de conectar profissionais da área jurídica de forma mais prática, acessível e segura, o Jurídico Correspondentes funciona como um marketplace que conecta escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas a correspondentes jurídicos em todo território nacional. Por meio da plataforma, as empresas podem solicitar um correspondente para diversas demandas, oferecendo maior facilidade no processo e redução de custos.

Fundado em 2013, conta com mais de 35 mil correspondentes cadastrados, em todo território nacional. Para os contratantes, não há custo para a utilização da plataforma. Já os correspondentes têm a possibilidade de optar por dois planos – Básico e Premium. Além disso, todo o processo – desde a demanda jurídica até o pagamento – pode ser feito dentro do ambiente do site.

De acordo com Rafael Heringer, co-fundador do Jurídico Correspondentes, o site funciona da seguinte forma: os profissionais de escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos de empresas acessam a plataforma online e enviam uma solicitação de serviço. No mesmo instante, a demanda é encaminhada para os correspondentes cadastrados aptos a realizar a atividade.

Para os correspondentes, a empresa disponibiliza um aplicativo para Android – em breve, também para iOS -, onde os profissionais podem ver as propostas, conversar com o solicitante, trocar arquivos e fotos, e receber pelos serviços. "É o WhatsApp do setor jurídico", brinca Heringer. "Pelo nosso site, os profissionais realizam a negociação, contratação e pagamento do serviço a ser realizado pelo correspondente, tudo 100% online", finaliza.

O número de processos judiciais no Brasil cresce, em média, 20% ao ano. Além disso, o mercado conta, atualmente, com mais de 105 milhões de processos em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.