Casa do Pão de Queijo realiza contratação de funcionários 100% digital

1

A Casa do Pão de Queijo, rede com presença em todo o território nacional, implementou o sistema, da Acesso Digital, passando a realizar contratações de novos funcionários inteiramente digitais com redução do tempo para recebimento, validação e aprovação da admissão de 15 dias para 3 dias. Além de reduzir tempo de admissão, a empresa eliminou a entrega de documentos nas lojas, criando um processo único e padronizado de documentação de funcionários para todas as lojas da rede, reduzindo em 80% a perda de candidatos durante o processo.

Antes de implementar o sistema na Casa do Pão de Queijo, os candidatos aprovados pelos responsáveis das lojas recebiam um checklist de documentos e tinham de levar cópias na loja em que atuariam. O material era direcionado via malote para o RH corporativo, que checava e digitalizava os dados em folha de pagamento. "Os problemas eram inúmeros, pois os novos funcionários não enviavam a documentação completa, levavam cópias ilegíveis e/ou incorretas. Alguns candidatos chegaram até a desistir da vaga devido aos custos de deslocamento para entregar documentos faltantes", aponta o gerente de RH da Casa do Pão de Queijo, Damião Vicente.

Agora, com o Acesso RH, o novo funcionário recebe apenas um link via SMS ou e-mail e tem a praticidade de tirar as fotos de seus documentos com um celular e realizar todo o processo online sem precisar sair de casa. O sistema conta com o devido acompanhamento da área de checagem do sistema, que aponta inconsistências e valida a documentação já seguindo as novas exigências do eSocial. Com isso, o Acesso RH melhora a eficiência no processo, deixando a documentação pronta para lançamento em folha.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.