A Senior anuncia a aquisição da Prodama – empresa especializada em soluções de TI, além de consultoria e prestação de serviços em tecnologia, com forte capilaridade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atendendo mais de 70 cidades em nove estados na região conhecida como quadrilátero do agronegócio brasileiro. Fundada em Umuarama, Noroeste do Paraná, em 1985, cresceu via parcerias com grandes desenvolvedoras para oferecer softwares inteligentes.
“Com 70% de sua receita voltada para o agronegócio, a Prodama vai solidificar a presença da Senior no segmento, incrementando nosso portfólio com suas soluções especializadas e contribuindo com nossa atuação em toda cadeia do agronegócio, facilitando o dia a dia e a gestão de produtores, cooperativas, cerealistas e sementeiras”, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.
A Prodama conta com clientes de grande representatividade no país, como Grupo Scheffer (de Sapezal/MT, um dos maiores produtores de algodão e soja do mundo), Castrolanda (de Castro/PR, que produz 560 mil toneladas de grãos/ano), Sementes Facholi (de Santo Anastácio/SP), Usina Santa Délia (de Pereira Barreto/SP, é parte da Coopersucar, maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil), Frîsia (de Ponta Grossa/PR, maior granja suína da América Latina), Dallas Alimentos (de Nova Alvorada do Sul/MS, que faz massas, beneficia arroz, produz biscoitos), e Ipê Agropecuária (de Campo Mourão/PR).
Além do agronegócio, a Prodama também atende os segmentos de varejo, manufatura e logística.
Esta é a décima primeira operação da Senior desde que a companhia traçou a estratégia de crescer com aquisições. Somente em 2017, já foram anunciadas a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de Blumenau/SC especializada em soluções para supermercados, e também o investimento da SocialBase, companhia de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC e focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa.