Publicidade
Início Notícias Negócios Plataforma de crédito levanta US$ 20 milhões em investimentos e desembarca no...

Plataforma de crédito levanta US$ 20 milhões em investimentos e desembarca no Brasil

0
Publicidade

A Migo (antiga Mines.io), startup que tem reinventado as formas que as pessoas acessam o crédito em mercados emergentes, completou sua Série B de investimento com US$ 20 milhões liderada pela Valor Capital Group, um fundo de venture capital focado no Brasil. Investidores já presentes anteriormente como a The Rise Fund (gerido pela TPG Growth) e Velocity Capital, também se juntaram a essa rodada. O aporte irá dar suporte a aquisição de talentos, ao lançamento da plataforma no mercado brasileiro, assim como ao crescimento da operação na Nigéria.

A Migo é uma plataforma hospedada em nuvem que permite a empresas oferecer crédito para seus clientes, ampliando a infraestrutura de bancos tradicionais e pagamento com cartão. Empresas como bancos, operadoras de comunicação e varejistas integram a Migo em seu aplicativo, e então, a sua plataforma acessa o risco de crédito do consumidor e oferece a ele uma conta digital e linha de crédito. O cliente pode usar esta linha de crédito para fazer compras de um comerciante ou para sacar o dinheiro sem a necessidade de ter um cartão ou máquinas de cartão (POS – Point of Sale).

A plataforma também atende clientes que não possuem acesso aos bancos e que, tipicamente, não são cobertos por agências de crédito, tendo mais de 7 milhões de clientes neste perfil até o momento. Estima-se que 90 milhões de adultos na Nigéria e 100 milhões no Brasil não tenham acesso ao crédito, o que representa uma enorme área inexplorada de crescimento para o ecossistema bancário em mercados emergentes.

A Migo oferece uma Interface de Programação de Aplicações (API, sigla em inglês) simples, para que seus parceiros possam oferecer um serviço de crédito co-branded em seu aplicativo e/ou site, aumentando o engajamento do consumidor e permitindo atender segmento de clientes que não eram capazes anteriormente de servir. A Migo é particularmente atrativa para lojistas gateways de pagamento já que aumenta o poder de compra do consumidor e aumenta a taxa de transações efetivadas.

Como parte do investimento, Antoine Colaco, da Valor Capital passa a integrar o conselho de administração da Migo.

A empresa já capacita algumas das maiores empresas de varejo na África, desde as operadoras de celulares 9mobile e MTN, as empresas de pagamento Interswitch e Flutterwave, até bancos como o Bank of Industry e o Fidelity Bank. A Migo está agora expandindo sua atuação para o Brasil e tem firmado parcerias com algumas das maiores empresas do varejo da América Latina. “A abordagem tipicamente conhecida no Vale do Silício de “Mova-se rapidamente e quebre as coisas” não funciona tão bem em mercados emergentes. Para criarmos soluções duráveis é importante combinar a audácia da tecnologia inovadora com a modéstia das nuances do mercado local” diz Nwokah.

A Migo começou como um projeto de pesquisa de Inteligência Artificial de alta performance liderada pelo Cientista chefe da Migo, Kunle Olukotun, professor de engenharia da computação na Universidade de Stanford. A plataforma ganhou vida depois de um encontro fortuito entre Kunle e Nwokah, cientista da computação que trabalhava em grandes projetos de big data na Amazon Web Services (AWS), que se juntou ao time a fim de direcionar esta tecnologia para soluções de crédito em mercados emergentes. O enfoque em big data é uma das vantagens chave da empresa, uma vez que combina uma enorme quantidade de dados entre todos seus parceiros para melhorar a cobertura de crédito da população e a tomada de decisão ao longo do tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile