Indianos e brasileiros são mais propensos a ver rede social como bom lugar para fazer compras

    0

    Marketing de mídia social em mercados emergentes é mais eficaz do que em países mais desenvolvidos. É o que revela o estudo "Digital Life 2011", da TNS.

    A pesquisa descobriu que usuários dos chamados BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), além de Indonésia e México, são mais propensos a enxergar nas redes sociais um bom lugar para comprar produtos e marcas do que usuários de países como Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

    Entre os mercados pesquisados, indianos e brasileiros são os que mais acreditam nas redes sociais como bom lugar para realizar compras. No Brasil, eles estão  17,3% mais propensos do que a média. Já na França, os usuários estão 35,9% menos propensos do que a média (veja quadro abaixo).

    Segundo os analistas, isso pode ser explicado pelo fato de que em mercados desenvolvidos usuários estão acostumados com site de e-commerce e com métodos de pagamento terceirizados, e buscam redes sociais principalmente para manter contato com amigos.

    Já nos mercados emergentes, onde comércio eletrônico é novo e pouco testado, conhecer a pessoa ou a marca, mesmo que seja virtualmente, pode gerar mais confiança entre os usuários.

     

    Usuários de redes sociais que acreditam que tais redes são um bom lugar para comprar produtos/marcas – 2011

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.