Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ganhos com stock options do Facebook devem ser bem menores neste ano,...

Ganhos com stock options do Facebook devem ser bem menores neste ano, preveem analistas

0
Publicidade

Depois de subirem 195% em dois anos e atingirem um nível de negociação recorde no mês passado, os ganhos com “opções de ações” (stock options) do Facebook devem encolher neste ano, de acordo com analistas de Wall Street. Os papéis da rede social subiram 43% em 2014, atingindo o ponto mais alto em 22 de dezembro, depois de quase dobrar em 2013. O ganho com stock options da empresa no ano passado foi o oitavo maior entre ações de tecnologia no índice Standard & Poor’s 500.

As apostas nas opções de ações do Facebook têm se mantido em alta desde julho de 2013, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. “Apesar de a empresa de internet ser uma ‘poderosa plataforma’ para anunciantes chegarem a mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, ela enfrenta o desafio de registrar crescimento contínuo”, disse Eurof Uppington, analista da Lombard Odier Investment Managers.

“Nós não apostamos que o Facebook vá repetir o mesmo desempenho que teve em 2014”, disse Uppington, que gerencia o portfólio de tecnologia da Lombard Odier, empresa que administra US$ 50 bilhões em ativos. “O Facebook também está enfrentando um aumento nas despesas operacionais e precisa investir no crescimento para dominar a ‘lei dos grandes números’.”

Os analistas prevêem que os ganhos com stock options do Facebook não devem ultrapassar os 12% neste ano, sendo que as vendas irão subir 37% contra 57% no ano passado, mostram as projeções. Além disso, um relatório divulgado no mês passado pela Frank N. Magid Associates revela que a participação de mercado da rede social entre usuários na faixa dos 13 anos e 17 anos de idade nos EUA caiu para 88% no ano passado ante 94% em 2013 e 95%, em 2012. No mesmo período, o Twitter e aplicativos de mensagens aumentaram o market share nessa faixa etária, mostra o estudo.

Apesar das projeções de queda, os analistas são unânimes em apontar o grande potencial do Facebook para gerar receita, o que deve tornar suas stock options atraentes ainda por um bom tempo. A oferta de stock options é um recurso muito utilizado por empresas americanas para reter seus talentos. Trata-se de um programa que permite aos funcionários com qualquer cargo e tipo de remuneração ter acesso às ações de sua empregadora por um preço predeterminado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile