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BluePex lança nova solução para ajudar empresas a acompanharem produtividade dos colaboradores

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A BluePex, empresa que desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em defesa, controle e disponibilidade – acaba de lançar uma nova solução, que ajudará as empresas a medirem a produtividade de seus colaboradores durante a pandemia, mesmo àqueles que estão trabalhando em regime de home office. A nova funcionalidade, chamada justamente de ‘produtividade’, calcula o tempo em que o funcionário passa em cada aplicação e software dentro do dispositivo corporativo. Essa é a primeira solução do gênero disponível no mercado que conta com toda a gestão integrada de forma nativa.

Conforme explica Nilton de Souza, diretor de soluções e negócios da BluePex, a ferramenta foi desenvolvida atendendo a pedidos dos próprios clientes. “As empresas têm investido cada vez mais em monitoramento para mensurar a produtividade de sua equipe. Cientes disso, resolvemos desenvolver este produto com foco na experiência do usuário, incorporando a feature que atende a este fim à nossa plataforma de cibersegurança”, comenta.

A funcionalidade permite ainda detectar quanto tempo este colaborador ficou ocioso, avaliar as configurações do computador (se o HD está cheio, se algum software roda em segundo plano, se há ameaça de vírus, etc) e até acessar a máquina remotamente.

A ferramenta da BluePex vai ao encontro de uma necessidade cada vez mais presente em todo o mundo. Com o impacto da Covid-19 sobre a economia mundial, há uma corrida para a adequação a uma nova realidade. O diretor da BluePex comenta que, frente a este cenário, muitas empresas se viram obrigadas a digitalizar seu ambiente às pressas, para alocar colaboradores em home-office.

“Como consequência, observamos que o índice de ataques cibernéticos a empresas brasileiras aumentaram muito nos últimos meses, pois esta nova estrutura de trabalho, muitas vezes mal preparada, gerou um ambiente propício a invasões e infecções. Fato esse que, por outro lado, aumentou a procura por soluções específicas relacionadas a segurança”, acrescenta.

Para garantir que não haja vazamentos, não basta contar com um simples antivírus, é preciso ter soluções que agreguem valor a este novo formato, como é o caso da nova solução: que compreende itens como gerenciamento de produtividade do colaborador em home office; VPN sem limites de licenças para conexão com a rede corporativa; inventário com geolocalização das máquinas da rede e controle de acesso do dispositivo em home office; que monitora quais ferramentas estão sendo acessadas.

“Além disso, toda essa informação está disponível em um único painel de gerenciamento, permitindo ao gerente de TI a melhor gestão dos equipamentos de sua responsabilidade, esteja ele dentro ou fora da empresa”, finaliza Souza.

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