Bolsa de Valores norte-americana mantem operadoras chinesas listadas

0

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) reverteu os processos que começou para retirar as três empresas de telecomunicações controladas pelo Estado chinês

Os procedimentos foram iniciados para cumprir a ordem executiva da Administração Trump em 31 de dezembro, que proíbe os investidores norte-americanos de deter ações em empresas que se acredita terem ligações com os militares da China.

A Bolsa de Valores de New York (NYSE) mudou de atitude em relação ao fechamento da lista da China Mobile, China Telecom e China Unicom após novas consultas com várias autoridades regulatórias.

A NYSE não forneceu mais detalhes, mas o fechamento aumentaria a já alta tensão entre os EUA e a China.

Ao que tudo indica, o presidente eleito Joe Biden assumirá uma postura menos agressiva em relação à China, ao comércio sino-americano e às empresas chinesas do que a administração Trump, que não apenas embarcou em uma guerra comercial com a China, mas pressionou os governos do mundo todo em vez de não implantar equipamentos produzidos por fornecedores chineses como a Huawei.

Também parece que os vários mercados de ações dos Estados Unidos estão confusos sobre como interpretar e aderir à Lei de Responsabilidade de Holding e Empresas Estrangeiras, introduzida pela Administração Trump.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.