Brasileiro Cristiano Amon assume cadeira de CEO da Qualcomm

0

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta terça-feira, 5, que seu Conselho de Administração escolheu por unanimidade Cristiano Amon para suceder Steve Mollenkopf como CEO, a partir de 30 de junho de 2021. Mollenkopf informou ao conselho sua decisão de aposentar do cargo depois de 26 anos na empresa. Amon, que trabalha na Qualcomm desde 1996, é atualmente o presidente da empresa. Mollenkopf continuará trabalhando na empresa como consultor estratégico por um período de tempo.

"Com nosso modelo de negócios claramente validado e nossa liderança em 5G, este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da empresa e presidir o que vejo como a maior oportunidade única da história da Qualcomm", destacou Mollenkopf. "A Qualcomm está bem posicionada para o futuro e estou confiante de que, com Cristiano como CEO, a empresa continuará a inventar tecnologias de ponta e a criar valor para todos os nossos acionistas."

Amon liderou o desenvolvimento da estratégia 5G da empresa, incluindo sua aceleração, roteiro de tecnologia líder do setor e implementação global. A empresa ainda credita a ele a expansão e diversificação dos negócios além dos dispositivos móveis e em novos segmentos da indústria, como Auto, RF Front-End e IoT.

"Estou honrado por ser nomeado o próximo CEO da Qualcomm e agradeço a confiança que Steve e o conselho têm em mim. Estou ansioso para trabalhar com nossos 41 mil funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam", disse Amon.

Cristiano Amon é brasileiro e se formou engenheiro elétrico em 1992 pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na Qualcomm há 24 anos, assumiu o posto de presidente mundial da empresa em janeiro de 2018, sendo o primeiro não norte-americano a ocupar o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.