John Deere anuncia trator autônomo na CES 2022

0

A John Deere anunciou o primeiro trator autônomo que está pronto para a produção em larga escala durante uma conferência na Consumer Electronic Show (CES). A máquina combina o trator 8R da John Deere, subsolador habilitado da TruSet, sistema de orientação GPS e novas tecnologias avançadas. A companhia prevê que a máquina autônoma estará disponível para os agricultores ainda este ano, se tornando a primeira empresa a disponibilizar este tipo de inovação aos clientes.

"A automação deixou de ser um conceito, ela se tornou uma prática da revolução na agricultura. A John Deere está pronta para auxiliar o agricultor a desbloquear a sustentabilidade e a eficiência das operações", afirma Dan Leibfried, diretor de inovação da John Deere para América Latina. O trator autônomo tem um propósito específico: ajudar a alimentar o mundo. Espera-se que a população global cresça de 7,8 bilhões para quase 10 bilhões de pessoas até 2050, aumentando a demanda global de alimentos em 50%. Os agricultores terão de produzir mais sem necessariamente abrir novos espaços. Além disso, os produtores rurais buscam constantemente por mão de obra qualificada, e têm que trabalhar com as variáveis ??inerentes à agricultura, como mudanças nas condições climáticas, variações na qualidade do solo e a presença de ervas daninhas e pragas. Todos esses fatores afetam a capacidade de cultivar durante as épocas mais importantes do ano.

Para otimizar as produções, o trator autônomo possui seis pares de câmeras estéreo, que permitem a detecção de obstáculos em 360º e o cálculo da distância. As imagens capturadas pelas câmeras passam por uma rede neural profunda que classifica cada pixel em aproximadamente 100 milissegundos e determina se a máquina continua se movendo ou para, dependendo se um obstáculo é detectado. O trator autônomo também verifica continuamente sua posição em relação a uma geocerca, garantindo que esteja operando onde deveria e com menos de uma polegada de precisão.

"Com esta inovação, o produtor conseguirá otimizar as operações, trazer mais segurança e ser mais eficiente. A máquina está preparada para operar 24 horas, 7 dias por semana, parando apenas para fazer o reabastecimento a cada 8 horas em média. Com o desenvolvimento tecnológico, buscamos devolver ao agricultor um tempo precioso e melhorar a qualidade de vida daqueles que nos ajudam a alimentar, vestir e abrigar a população", complementa Leibfried.

Para usar o trator autônomo, o agricultor só precisa transportar a máquina até o campo e configurá-la para operação autônoma. Usando o John Deere Operations Center Mobile (Centro de Operações), eles podem deslizar da esquerda para a direita para iniciar a máquina. Enquanto a máquina está funcionando, o agricultor pode deixar o campo para se concentrar em outras tarefas, enquanto monitora o status da máquina em seu dispositivo móvel.

John Deere Operations Center Mobile (Centro de Operações) fornece acesso a vídeo ao vivo, imagens, dados e métricas e permite que o agricultor ajuste a velocidade, profundidade e muito mais. No caso de qualquer anomalia na qualidade do trabalho ou problemas de saúde da máquina, os agricultores serão notificados remotamente e podem fazer ajustes para otimizar o desempenho da máquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.