Qualcomm apresenta plataforma aberta e escalonável para direção autônoma

0
8

A Qualcomm Technologies apresentou nesta terça-feira, 4, na CES 2022, sua mais recente adição ao portfólio da plataforma Snapdragon Ride: o Vision System, novo software de visão computacional aberta e escalonável para atuar junto a sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e direção automatizada (AD).

O software foi construído em um sistema de tecnologia de processo de quatro nanômetros (4 nm )- on-chip (SoC), projetado para uma implementação otimizada de câmeras frontais e ao redor de sistemas autônomos.

Combinando os SoCs Snapdragon Ride de alto desempenho e especificamente desenvolvidos com software de percepção de visão de próxima geração da Arriver, o Snapdragon Ride Vision System foi projetado com uma combinação de soluções de hardware e software para oferecer suporte as várias funções de computação de um carro, que são necessárias para percepção aprimorada do que está em torno do veículo para permitir o planejamento e atuação e experiências de direção mais seguras.

Parceria com a Renault

A Qualcomm Technologies ainda anunciou uma parceria com o Grupo Renault para expandir a colaboração em projetos automotivos. Com o objetivo de construir uma arquitetura de próxima geração que se concentra em veículos extensíveis e flexíveis, o Grupo Renault trabalhará com a Qualcomm Technologies para aproveitar o Snapdragon Digital Chassis. A intenção é equipar os futuros veículos Renault com as mais recentes soluções conectadas e inteligentes para seus veículos de próxima geração.

Deixe seu comentário