Publicidade
Início Notícias Inovação Qualcomm apresenta plataforma aberta e escalonável para direção autônoma

Qualcomm apresenta plataforma aberta e escalonável para direção autônoma

0
Publicidade

A Qualcomm Technologies apresentou nesta terça-feira, 4, na CES 2022, sua mais recente adição ao portfólio da plataforma Snapdragon Ride: o Vision System, novo software de visão computacional aberta e escalonável para atuar junto a sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e direção automatizada (AD).

O software foi construído em um sistema de tecnologia de processo de quatro nanômetros (4 nm )- on-chip (SoC), projetado para uma implementação otimizada de câmeras frontais e ao redor de sistemas autônomos.

Combinando os SoCs Snapdragon Ride de alto desempenho e especificamente desenvolvidos com software de percepção de visão de próxima geração da Arriver, o Snapdragon Ride Vision System foi projetado com uma combinação de soluções de hardware e software para oferecer suporte as várias funções de computação de um carro, que são necessárias para percepção aprimorada do que está em torno do veículo para permitir o planejamento e atuação e experiências de direção mais seguras.

Parceria com a Renault

A Qualcomm Technologies ainda anunciou uma parceria com o Grupo Renault para expandir a colaboração em projetos automotivos. Com o objetivo de construir uma arquitetura de próxima geração que se concentra em veículos extensíveis e flexíveis, o Grupo Renault trabalhará com a Qualcomm Technologies para aproveitar o Snapdragon Digital Chassis. A intenção é equipar os futuros veículos Renault com as mais recentes soluções conectadas e inteligentes para seus veículos de próxima geração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile