SKY diminui em 88% o tempo de resposta ao consumidor com auxílio de chatbot nas redes sociais

0

A SKY reduziu em 88% o tempo de resposta aos seus consumidores nas redes sociais em 2021. Esse resultado foi alcançado com o auxílio do chatbot da Hi Platform, a primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, que possui um sistema integrado ao Messenger do Facebook e ao do Instagram.

Atualmente, o volume de atendimentos pelo Messenger do Facebook e do Instagram abrange 20% do total de interações com o consumidor da SKY. Em média, são realizadas 39 mil comunicações por ano.

"O tempo médio de resposta influencia muito a experiência que o cliente tem conosco. Buscamos aprender com o passado e otimizar nossas estratégias. Em 2021, contamos com uma Inteligência Artificial dentro da ferramenta que nos permitiu otimizar nosso tempo de atendimento. Essa criação nos ajudou em todo o processo de tratativa, deixando menos trabalho para nosso moderador, para que ele se preocupasse apenas com a resposta ao nosso cliente, pois a IA já entregava toda a análise de sentimento, as tags de motivos de contato e a classificação de gênero prontas. Conseguimos extrair o melhor da relação entre AI e atendimento pessoal, mantendo o contato humano, personalizado e ainda mais ágil para nossos clientes", conta Evani Montechesi, diretora de Atendimento da SKY.

Parceiras desde 2006, as marcas vêm aprimorando a estratégia conjunta. "A SKY tem hoje mais de 5,8 milhões de seguidores só no Facebook. Para estar sempre alinhada às demandas do mercado, a empresa buscou os nossos recursos para melhorar a comunicação com seus clientes, o que deu muito certo", declara o CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi.

Sentimento positivo dos clientes

Com essas facilidades, a SKY pôde perceber mudanças na relação com seus clientes "Olhando indicadores importantes como o Sentimento e a Saúde da Marca, também vemos o quanto uma estratégia pensada na jornada do cliente, com uma estrutura de relacionamento baseada em nosso tom de voz e com o uso da tecnologia que a Hi oferece, nos trará ainda mais sucesso", ressalta a diretora de Atendimento da SKY.

Segundo Pugliesi, marcar presença onde o cliente está é fundamental para construir uma relação de confiança. "Quando realizado o atendimento do Messenger pela plataforma da Hi, empresas, como a SKY, conseguem ter histórico da conversa, os caminhos pelos quais o cliente passou pelo Bot, facilitando todo o processo de análise da situação e o que motivou o contato. Entender essa jornada é essencial para quem quer encantar seu consumidor. A plataforma da Hi entrega todas essas possibilidades", complementa o CEO da Hi Platform.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.